PUBLICIDADE

Com "especialista", Flu busca "título" inédito para cariocas

4 set 2010 - 11h20
Compartilhar

Dirigido pelo paulista Muricy Ramalho, especialista no modelo dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fluminense pode se tornar o primeiro clube carioca a vencer o primeiro turno da competição desde 2003, quando a nova fórmula passou a vigorar no futebol nacional. Para isso, no entanto, precisa vencer o Guarani no próximo domingo, em Campinas, ou torcer por uma derrota do Corinthians.

Após o treinamento de ontem, Muricy afirmou que a campanha do clube tricolor é melhor do que esperava. Ainda mais se for comparada com a do ano passado, quando nos primeiros 19 jogos, o time das Laranjeiras era o penúltimo colocado, com apenas 15 pontos.

"Claro que se perguntar antes da competição, todo mundo vai dizer que deseja ser campeão, mas, quando assumi, a ideia era sonhar, chegar na Libertadores. Virar líder e terminar o turno na frente era uma coisa que sabíamos que seria muito difícil. Não esperava isso tão rapidamente", disse.

Suado e com grama na chuteira, após comandar as atividades, Muricy valoriza cada conquista em sua trajetória. Se falam que o time tem empatado demais nos últimos jogos em casa, ele lembra que o importante é não perder.

"Outra coisa que faz você ganhar campeonato é não perder. Só foram duas (derrotas). Nos outros campeonatos que ganhei, perdi pouco. Se não me engano, teve um ano que foram quatro apenas", disse Muricy, lembrando a campanha com o São Paulo, em 2006. Quando o assunto é o forte grupo montado pelo Fluminense, com as últimas contratações de "estrangeiros" como Deco e Belletti, além de André Luís, Valencia e outros, o treinador faz uma ressalva.

"Não houve a intenção de se contratar desde o início que chegamos. As coisas foram acontecendo. Até porque não temos como comprar jogadores, só pagamos bons salários, porque a patrocinadora banca, mas não dá para tirar jogador de um clube pagando. Até umas rodadas atrás, o Fluminense tinha quase o mesmo plantel do ano passado", afirma Muricy, que fica aliviado de ter um reforço do nível de Deco.

"Os dois, Deco e Conca, têm pouco tempo jogando juntos, mas vai ser a melhor dupla de meio de campo do País", acrescenta.Sobre o Guarani, que tem 15 pontos a menos e está na 12ª colocação do torneio, o técnico preferiu pregar respeito. "É um time muito agressivo, tem o Mazola que conheço bem. Eles não desistem, prova disso foi o que aconteceu no jogo contra o Flamengo (a equipe de Campinas virou o placar faltando três minutos para o fim)", disse Muricy.

Técnico do Flu, Muricy Ramalho (esq) diz que Deco e Conca formarão melhor dupla de meio-campo do País
Técnico do Flu, Muricy Ramalho (esq) diz que Deco e Conca formarão melhor dupla de meio-campo do País
Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade