PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Conca teria espaço na Seleção Brasileira, diz Ney Franco

8 dez 2010 - 10h00
(atualizado às 11h41)
Compartilhar

Responsável por nove gols e 17 assistências no Campeonato Brasileiro, o argentino Conca foi o principal destaque do título conquistado pelo Fluminense. Para Ney Franco, coordenador das categorias de base da CBF e treinador da Seleção Sub-20, o meia teria espaço no time nacional caso fosse brasileiro.

Conca comemora o título do Campeonato Brasileiro; jogador ganharia chance de Ney Franco na Seleção
Conca comemora o título do Campeonato Brasileiro; jogador ganharia chance de Ney Franco na Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Sem dúvida", afirmou o Ney Franco quando questionado sobre o assunto. "É claro que isso é responsabilidade do Mano Menezes, mas é um jogador talentoso e que vem jogando bem há três temporadas. Nesse ano, ele conseguiu uma boa regularidade. O Conca merece todos os elogios e prêmios que vem ganhando", disse.

O atleta já foi convocado para defender as seleções de base da Argentina, mas jamais atuou pela equipe principal. Ele chegou a admitir a possibilidade de se naturalizar para jogar no time brasileiro, porém o técnico Mano Menezes descartou categoricamente a ideia de chamar o estrangeiro.

"As escolas brasileira e argentina são as que mais produzem atletas para o cenário internacional. O Conca tem um talento enorme e com potencial para jogar tanto na Argentina quanto no Brasil, se fosse brasileiro. Se ele tivesse idade para jogar o Sul-Americano Sub-20, estaria na minha lista", disse Ney Franco.

Conca não foi o único argentino a se destacar no futebol brasileiro ao longo desta temporada. No Internacional, campeão da Copa Libertadores, D'Alessandro virou ídolo. Assim como Montillo, principal nome no Cruzeiro, vice-campeão nacional.

"Nosso país é democrático em todas as áreas e no futebol não poderia ser diferente. A gente abre espaço sempre para o talento e esperamos que esses estrangeiros que se destacaram sirvam de referência para nós que trabalhamos com a base para produzir mais atletas brasileiros de qualidade, principalmente do meio para frente", declarou Ney Franco.

Para o coordenador, a importação de jogadores não compromete a renovação do futebol brasileiro. "Eu acho que tem espaço. Só vem e se destaca aquele jogador que tem muito talento. Da mesma forma que os outros países dão espaço para os brasileiros, não podemos fechar esse mercado", encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade