PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Contestado, Luxemburgo chega às Laranjeiras para comandar 1º treino no Flu

30 jul 2013 - 14h25
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Vanderlei Luxemburgo já chegou às Laranjeiras para comandar o primeiro treino do seu novo clube, o Fluminense. A confirmação oficial do novo técnico do time tricolor aconteceu no início desta terça-feira, através do site oficial do clube, e o contrato será até dezembro de 2013.

Luxemburgo chegou de carro, acompanhado do preparador físico Antônio Mello, e entrou pelo estacionamento dos jogadores, próximo ao campo de treinamento. De lá foi direto para o vestiário, onde conhecerá seus novos comandados.

Após o primeiro treino desta tarde, o técnico dará sua primeira entrevista como novo comandante do Fluminense. O salário de Luxemburgo deve girar em torno de R$ 300 mil e será custeado entre o clube e a patrocinadora, a Unimed Rio.

Esta não é a primeira vez que Luxemburgo veste a camisa do Fluminense. Em 1986 ele dirigiu o time de juniores, e acabou comandando a equipe profissional interinamente numa excursão à Europa. A passagem durou 19 dias, quando o time tricolor venceu três partidas, empatou quatro e perdeu duas. Na volta, ele continuou como auxiliar técnico de Antônio Lopes. O treinador volta às Laranjeiras 27 anos depois.

Técnico já chega contestado

Uma reunião que entrou na madrugada, entre o presidente do clube, Peter Siemsen, o presidente da patrocinadora, Celso Barros, o diretor-executivo, Rodrigo Caetano e o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, decidiu pelo nome do ex-técnico do Grêmio. A disputa contava ainda com os candidatos Cristóvão Borges e Ney Franco.

O nome do treinador não é benquisto entre os torcedores tricolores, que identificam seu nome com o do rival Flamengo. Luxemburgo era o preferido do presidente da Unimed, Celso Barros, mas não do mandatário do clube, Peter Siemsen, e também de boa parte do conselho diretor tricolor. O novo treinador nunca escondeu ser rubro-negro - na última eleição para a presidência do clube da Gávea, em dezembro de 2012, ele fez questão de votar como sócio, e ainda afirmou que poderá virar candidato no próximo pleito, no fim de 2015.

Para o torcedor Paulo Almeida, 59 anos, o novo treinador não tem nada a acrescentar nas Laranjeiras. E seus últimos trabalhos foram de pouca qualidade.

"Não entendi até agora esse nome. Esse senhor não tem identidade com o clube, é rubro-negro e seus últimos trabalhos são verdadeiros fracassos. O que ele vai acrescentar? Nada. Essa escolha é uma vergonha para quem ama esse time. A diretoria deveria ter se imposto e não permitido essa contratação", falou indignado Almeida

A estreia será nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade