PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Coroando retorno com passe, Vinícius garante: "Estou pronto para jogar"

24 ago 2015 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

A substituição promovida por Enderson Moreira aos 19 minutos do segundo tempo no jogo contra o Joinville, tirando Marcos Júnior e colocando Vinícius, pôs fim a uma espera de quase três meses. O meia Vinícius, que cobrou escanteio para servir Cícero no gol que abriu o placar, só não teve o retorno aos gramados completo de festejos porque o Fluminense não venceu.

Sem atuar desde o dia 28 de junho, quando sofreu uma fratura no pé direito no jogo contra o Goiás, Vinícius admitiu que viveu momentos difíceis ao conviver com sua primeira lesão grave da carreira. Uma vez recuperado, o meia agora quer focar nos treinos para retomar a forma física o mais brevemente possível no objetivo de ajudar o Tricolor carioca.

“O resultado não foi o esperado. Claro que eu queria voltar ajudando a equipe a vencer, mas aos poucos vou ganhando ritmo de jogo de novo e voltando a ter confiança. Foi muito difícil ficar todo esse tempo parado. Agora é dar o máximo nos treinamentos e nos jogos para recuperar a confiança e ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias e os títulos que estamos disputando”, declarou.

Após retornar aos campos em Santa Catarina, Vinícius se disse pronto para acompanhar a equipe em uma longa viagem. A delegação tricolor cruzará o País no início desta semana para, na quarta, disputar o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Paysandu. Como venceram no Maracanã por 2 a 1, os cariocas jogam pelo empate para avançar.

“Estou pronto para jogar, será como uma final, uma partida muito difícil. Eles vão ter a chance de estar jogando em casa, com a torcida lotando o estádio, mas se surgir a oportunidade de eu começar jogando, estarei preparado. Tenho certeza que, com o elenco que estamos indo para lá, temos totais condições de voltar de Belém com a classificação”, comentou ao site oficial.

O Fluminense treina no CT do Corinthians na manhã desta segunda para, de noite, embarcar rumo à capital paraense. Para o jogo contra o Paysandu, o atacante Fred – que sentiu problema na coxa em Joinville – não poderá compor o elenco, assim como Wellington Paulista, que já atuou pelo Coritiba nesta edição da Copa do Brasil.

Técnico lamenta ponto ‘amargo’ na bagagem e foca em jogo no Pará

O técnico Enderson Moreira lamentou o ponto conquistado em Santa Catarina, tendo em vista que o Fluminense tinha não só o placar, mas também o jogo, sob domínio até os 35 minutos, quando viu o Joinville empatar e crescer na partida até conseguir a virada, já nos minutos finais. Para o treinador, é hora de rever os erros e já focar no próximo jogo, que vale classificação.

“Tem que ser uma coisa rápida. Lógico que lamentamos, vamos lamber as feridas agora, vamos sofrer, porque foi difícil deixar escapar um jogo desse, em que fomos muito melhores do que o Joinville. Mas vida que segue. Precisamos seguir concentrados no que temos que fazer na quarta-feira”, admitiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade