PUBLICIDADE

Cristovão acredita estar preparado para realidade do futebol

16 ago 2014 - 08h14
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol é uma acelerada roda gigante. A verdade de ontem pode ser a mentira de amanhã, ou vice-versa. Até a semana passada, o técnico Cristovão Borges era o nome da moda no futebol brasileiro. O Fluminense ocupava a segunda posição na Primeira Divisão. Desempenhava um excelente futebol e tinha o índice de acerto de passes superior ao da Alemanha na Copa do Mundo. Todavia, um empate com o Coritiba no domingo, em pleno Maracanã, e uma eliminação catastrófica na Copa do Brasil, no meio de semana, para o América de Natal, apareceram pelo caminho. O antes genial Cristovão passou a ser contestado. Uma realidade que ele, ponderado como de costume, acredita estar preparado para lidar.

–"Já tenho uma certa experiência no futebol e com o tempo aprendi a não me deixar emocionar com grandes elogios e também a não me entristecer com as contestações. É uma realidade na qual se exagera para o bem e para o mal. Por isso, é necessário manter o equilíbrio",– explicou o comandante.

Mesmo tranquilo, Cristovão sentiu o golpe da goleada sofrida. Bastante decepcionado e até mesmo surpreso com a atuação do Fluminense, ele pediu atitude ao time. Antes de qualquer coisa, é preciso recuperar a própria identidade:

"O que fizemos na quarta-feira me irrita muito. Realizamos uma boa semana de treinos, trabalhamos muito, combinamos o que fazer no jogo e quando a partida começou, ninguém fez nada, deu tudo errado. Ficamos chateados sim, mas já estamos recompostos para o jogo de domingo. Será o reencontro com nós mesmos. Independentemente do resultado, o mais importante é o comportamento da equipe. Teremos atitude", disse.

O técnico não se preocupa em relação à torcida, já que acredita que o time irá reconquistá-la de maneira natural:

–"A torcida está chateada, desapontada e isso é justo. Mas nosso comportamento foi completamente diferente do normal. Basta jogarmos de forma satisfatória, convincente, que traremos os torcedores para o nosso lado novamente. Eles poderão se orgulhar deste time daqui para frente", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade