PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cristóvão Borges começa a moldar Flu ao seu estilo de jogo

11 abr 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
Cristovão Borges fez boa estreia à frente do Fluminense
Cristovão Borges fez boa estreia à frente do Fluminense
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

Foi apenas uma semana de trabalho e uma dura missão: devolver a confiança a um time desmotivado. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte (CE), pela Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, no Maracanã, a primeira etapa da jornada do novo técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, foi cumprida.

"Desde que cheguei, focamos nesse jogo porque sabíamos que passando de fase teríamos mais tranquilidade para todos e um ambiente mais leve. Retomamos a confiança. Trabalharemos de forma mais tranquila agora e com uma semana para trabalhar. Estamos felizes, mas precisamos melhorar bastante para o Brasileiro", disse o comandante tricolor.

Cristóvão fez duas mudanças significativas em relação ao esquema usado por seu antecessor, Renato Gaúcho: montou o time com dois meias em vez de três volantes e iniciou a partida com Rafael Sobis no lugar de Walter.

Sobre a nova formação do elenco, o técnico disse que deve manter o esquema tático usado na partida contra o time cearense para a sequência da temporada. Ele ainda ressaltou que em um curto espaço de tempo o grupo assimilou bem sua forma de trabalho, mas que muita coisa ainda precisará ser conversada e desenvolvida.

“A princípio essa é a tendência sim (manter o esquema). Acho que o time tem uma característica ofensiva e para jogar assim tem que ter equilíbrio. Acho que conseguimos, mas lógico que ainda não é o parâmetro que precisamos e podemos evoluir. Eles sabem e querem isso. Estamos felizes, porque em pouco tempo foi tudo muito assimilado. Fizemos um jogo com muitas coisas boas e vamos trabalhar para desenvolver mais”, explicou.

Peter Siemsen projeta temporada do Fluminense após vitória:

Segundo o treinador tricolor, Rafael Sobis é um jogador de suma importância para o time, e por isso ele gostaria que o atleta continuasse fazendo parte do seu grupo. O atacante está sendo negociado com o Corinthians, mas no intervalo da partida contra o Horizonte ele admitiu que gostaria de ficar nas Laranjeiras. “Por mim, moro aqui”, disse após marcar o terceiro gol da noite.

“Nesse momento temos alguns jogadores com clubes interessados, não só o Sobis. As negociações vão acontecer se forem muito importantes para o Fluminense. A minha posição é que só se forem ofertas altamente vantajosas. Por mim eles ficam, já vamos começar um campeonato. E novos jogadores são caros. A experiência dele, em um momento delicado, ajuda bastante e é muito bom. Sobis foi um dos principais goleadores do Fluminense na temporada passada. Ele, o Wagner e o Conca, seguram bem os momentos de pressão. Além das qualidades que possui que são muito importantes para nós”, declarou o técnico.

Ao ser substituído por Walter, aos 15min do segundo tempo, o atleta foi ovacionado pela torcida e ouviu os torcedores pedirem sua permanência no clube: “fica, fica” e “Ôooooo, Sóbis guerreiro”.

O Fluminense só entra em campo novamente no dia 19 de abril, quando estreará no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense. Até lá o treinador terá um pouco mais tempo para conhecer seus comandados e sua comissão técnica.

“Vem uma semana maravilhosa e vou aproveitar bastante para começar bem o Brasileiro”, finalizou Cristóvão Borges.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade