PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cristóvão demonstra alívio com vitória do Fluminense sobre Resende

1 mar 2015 - 22h41
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de duas derrotas seguidas para Volta Redonda e Vasco, o clima nas Laranjeiras era de tensão. Por isso, a vitória obtida por 1 a 0 sobre o Resende, neste domingo, foi recebida com alívio pelos tricolores, principalmente pelo técnico Cristóvão Borges, o mais contestado nas últimas semanas.

"O Fluminense precisava vencer de qualquer maneira e conseguiu, embora nossa atuação não tenha sido das melhores. A vitória era mais importante do que jogar bem", comentou.

Para o treinador tricolor, a vitória vai servir para que o grupo trabalhe com mais tranquilidade, na semana do clássico diante do Botafogo, domingo, no Maracanã.Sobre a entrada do atacante Walter depois dos pedidos da torcida, Cristóvão tentou minimizar a pressão, afirmando que o atacante faz parte do grupo e nada mais natural que ele entre na equipe durante os jogos.

O técnico fez questão de elogiar a atuação do jovem Gerson, de 17 anos, que entrou em posição diferente da habitual e mostrou muita personalidade. E também ressaltou o desempenho dos laterais Wellington Silva, autor do gol, e Giovanni, que, segundo Borges, são fundamentais para o sucesso do sistema tático da equipe.

No encerramento da entrevista coletiva, Cristóvão ainda pediu um pouco mais de paciência, porque o grupo ainda está se ajustando. "A vitória voltou a nos colocar na zona de classificação e vamos chegar motivados ao jogo contra o Botafogo. Quebramos a sequência negativa e aliviamos a pressão. Isso vai dar novo ânimo e motivação ao grupo para os próximos compromissos", declarou.

Os jogadores ganharam a segunda-feira de folga e só voltarão aos treinamentos na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade