PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Dentro ou fora do G-4, Cristóvão vê saldo positivo em ‘pesado’ ano do Flu

28 nov 2014 - 15h13
Compartilhar

A sétima colocação no Campeonato Brasileiro está longe de sanar as expectativas do torcedor do Fluminense, mas parece não ser de todo ruim para o Cristóvão Borges. Em entrevista ao jornal O Dia, o técnico vê temporada satisfatória tendo em vista as dificuldades enfrentadas no último ano.

"Olhando o cenário vivido pelo Fluminense desde 2013, pela dificuldade que teve, a queda no campeonato e o benefício pelo erro da Portuguesa, o saldo do trabalho é positivo", analisa, lembrando os julgamentos do STJD que no último instante mantiveram o Tricolor das Laranjeiras na Série A.

Além da evolução matemática, visível na classificação do Campeonato Brasileiro, Cristóvão ainda argumenta que a situação delicada nos bastidores interfere negativamente no desempenho de seus comandados.

"Foi um ano de grande dificuldade financeira. A patrocinadora perdeu poder de investimento. A necessidade de um jogador de velocidade não foi atendida. Ainda assim, somos a terceira equipe que mais faz gols no Brasileiro", ressalta. "Administrar tudo isso foi duro, muito pesado. De alguma forma ou em algum momento influencia de maneira que nem sempre é tão boa."

Mesmo com todos os percalços, o Fluminense ainda corre por fora na luta pelo G-4 do Brasileirão. Com 58 pontos, tem cinco a menos que o Internacional e precisa vencer suas duas últimas partidas para ter chances de estar na próxima Copa Libertadores. Um dos compromissos é frente ao Corinthians, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade