PUBLICIDADE

Diante de debandada, são-paulino exalta contratações de "sucesso"

19 mai 2010 - 14h54
(atualizado às 15h17)
Compartilhar

Henrique Moretti

Dos 12 jogadores contratados pelo São Paulo para esta temporada, quatro são titulares. Esse cenário leva o diretor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a classificar o mercado realizado pelo clube como um "sucesso", embora ele próprio confirme ao Terra que recém-chegados como Cléber Santana, André Luís e Léo Lima têm boas chances de sair.

No início deste ano, o "pacotão de reforços" do São Paulo incluiu Alex Silva, Rodrigo Souto, Cicinho, Fernandinho, Xandão, Thiago Carleto, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Cléber Santana, André Luís e Léo Lima. Entre eles, os três primeiros atuam constantemente com Ricardo Gomes, assim como Fernandão, que veio do Goiás no início de maio.

Segundo a análise de Leco, o acerto com Alex Silva, Rodrigo Souto, Cicinho e Fernandão compensa eventuais erros. "Você nunca tem garantia de que um grande jogador em um clube reproduza isso em outro. Não houve um fracasso, e sim um sucesso. Você conseguir quatro (contratações) com uma boa performance é muito bom", disse por telefone na tarde desta quarta-feira.

Ao mesmo tempo em que celebra o desempenho desse quarteto, o dirigente admite que o elenco está sendo diminuído. A "debandada" deve tirar do Morumbi, por exemplo, o meio-campista Léo Lima, que o clube confirma estar em uma "tratativa" com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

Já o zagueiro André Luís e o meio-campista Cléber Santana estão de saída para o Fluminense, que já comenta sobre a dupla até em seu site oficial. Leco mostrou-se até surpreso pela pressa da equipe carioca em falar abertamente sobre esses jogadores. De qualquer forma, ele admitiu que as contratações realmente devem ser fechadas. "Essas coisas quando acontecem desse jeito acabam se concretizando. Sendo bom para o clube...", afirmou.

Recém-contratados, Cléber Santana (esq) deve sair, enquanto Cicinho se acertou
Recém-contratados, Cléber Santana (esq) deve sair, enquanto Cicinho se acertou
Foto: Vipcomm/Gaspar Nobrega / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade