PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diretor rebate Abel e diz que conversas por venda de T. Neves continuam

5 jul 2013 - 16h27
(atualizado às 20h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meio-campista deve acertar retorno para o ex-clube da Árabia</p>
Meio-campista deve acertar retorno para o ex-clube da Árabia
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Ao contrário das declarações do técnico Abel Braga de que as negociações pela venda do meia-atacante Thiago Neves estavam paradas, a diretoria do clube tricolor afirmou que as conversas continuam. O jogador vem sendo alvo do ex-clube dele, o Al-Hilal, dos Emirados Árabes, por cerca de R$ 18 milhões.

A forma de pagamento em três ou quatro vezes, como quer o clube árabe, seria um dos empecilhos para o fechamento do negócio, já que o clube tricolor deseja receber no máximo em duas parcelas. O Fluminense é dono de 20% dos direitos do jogador, enquanto os 80% restantes pertencem à patrocinadora Unimed.

O diretor-executivo de futebol tricolor, Rodrigo Caetano, afirmou que as tratativas continuam e que nada está definido no momento. Segundo o dirigente, Abel Braga consulta diariamente a situação de cada jogador.

"Não teve definição ainda. É claro que o Abel consulta diariamente sobre a situação de todos os atletas individualmente e o que foi passado para ele é isso: estamos em compasso de espera. Existe a possibilidade de sair, assim como existe a possibilidade de permanecer, e foi isso que ele manifestou", explicou. "No futebol, as coisas acontecem muito rapidamente, não tem como avaliar hipóteses e nem prever o futuro. Essa é uma situação que o clube está avaliando".

Sobre a saída de Fred, o dirigente foi mais taxativo e afirmou que tanto o jogador quanto o clube estão em sintonia e que a permanência do atacante é certa. "Vocês ouviram a própria palavra do Fred de que não tem interesse em sair e muito menos o clube tem interesse que ele saía. Portanto, de antemão, acredito que é impossível isso acontecer nessa janela de transferência".

"Ele tem um foco, não só com o clube, mas todo um projeto pessoal de estar na Copa do Mundo. É natural que o nome dele seja veiculado no mundo inteiro por causa das atuações que ele teve com a Seleção Brasileira. Mas nada pensando em sair do Fluminense", afirmou o diretor.

O volante Jean e o zagueiro Leandro Euzébio são dois jogadores que Caetano negou negociações em andamento. Já sobre a possível venda de Carlinhos ao Galatassaray, da Turquia, o dirigente afirmou que esfriaram as tratativas nas últimas semanas.

Situação delicada nos cofres tricolores

A situação financeira que o Fluminense atravessa é ruim, principalmente por causa das penhoras que abocanham grande parte das receitas do clube. Com a conta no vermelho, os salários dos profissionais do departamento de futebol estão atrasados e possíveis contratações são descartadas. Até o dinheiro da venda do atacante Wellington Nem ao Shakhtar Donetsk foi penhorado pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

"Neste momento não vamos contratar ninguém. Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras que o clube atravessa. Se não fosse o nosso patrocinador, nem a opção do Jean teríamos. A situação é difícil. O nosso presidente vem lutando para resolver os problemas", disse.

"Em primeiro nós temos que honrar com os atletas e com aqueles profissionais que aqui estão. Depois pensar em alguma coisa que possa vir. Não podemos abrir mão dos compromissos assumidos com os atletas que estão no nosso elenco, que são vencedores e deram títulos para o clube. Eles estão sempre em primeiro plano", concluiu Rodrigo Caetano.

Juninho Pernambucano de volta ao Vasco? Veja mercado da bola:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade