PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Disputa por posições acirra ânimos no elenco tricolor

25 set 2014 - 13h41
Compartilhar

O elenco do Fluminense já começa a dar sinais de desgastes com a série de resultados considerados ruins. Nos últimos três jogos, o time perdeu de 3 a 1 para o Vitória, fora de casa, e empatou no Maracanã com o Flamengo em 1 a 1 e com o Grêmio, sem gols, na noite de quarta-feira. A situação do Tricolor, que deixou o G-4, já começa a acirrar os ânimos do elenco. Alguns atletas dão sinais de insatisfação com o fato de não serem considerados titulares absolutos.

Aos 12 minutos do segundo tempo do jogo contra o Grêmio, o atacante Rafael Sobis deixou o gramado substituído por Kenedy. O ex-jogador do Internacional atuou na função do meia argentino Darío Conca, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Ao ver a placa com seu número ser levantada, Sobis, que se preparava para bater um escanteio, levantou os braços em tom de protesto e saiu sem falar com o técnico Cristóvão Borges. Inclusive sequer andou em direção ao banco de reservas e não quis conversar com os jornalistas. "Não quero falar besteira", disse.

A irritação do jogador, que normalmente é tranquilo, é incoerente, pois ele chegou a conversar com Walter quando este reclamou publicamente de não ser utilizado após o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no primeiro turno. A reação do ex-colorado, porém, foi minimizada por Cristóvão.

"A reação dele pode ser considerada normal, pois se ficou irritado é porque queria jogar e ajudar o Fluminense a conquistar o resultado positivo. Todos no elenco querem participar e encaro esse tipo de situação com naturalidade".

Os jogadores também tentaram amenizar o clima. "O Rafael Sobis é um jogador que conta com o respeito de todo o nosso grupo, pois sempre se doou muito em campo e jogou para o time, sem vaidades. Se ficou chateado é porque estava entendendo que poderia ajudar ainda mais em campo e não queria sair. O relacionamento entre todos é muito bom, e estamos focados em fazer o Fluminense voltar a vencer e entrar novamente na zona de classificação para a Copa Libertadores", disse o goleiro Diego Cavalieri.

Outro que dá sinais de insatisfação é Walter, que sequer vem entrando no decorrer dos jogos. O atleta tem fugido das entrevistas e toda vez que é acionado por repórteres alega que não vem atuando e que não tem o que falar. O jogador acabou ganhando peso durante o recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo e caiu em desgraça com Cristóvão.

Dentro de campo, o treino previsto para esta quinta-feira foi cancelado para não desgastar mais o elenco, que se reapresenta na manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras, para a única atividade antes do duelo contra o São Paulo, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Conca, que volta de suspensão, outras mudanças podem acontecer no sentido de melhorar o desempenho da equipe, porém elas ainda não foram reveladas pela comissão técnica, o que só deverá acontecer minutos antes do encontro. O Tricolor carioca soma 37 pontos e tem três a menos que o Grêmio, o último do G-4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade