PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Eduardo Baptista aponta falta de confiança e Fred faz apelo à torcida

20 set 2015 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Eduardo Baptista assumiu o comando do Fluminense no final da semana, e estreou na beira do gramado neste sábado contra a Ponte Preta, em Campinas. O resultado, porém, não foi o desejado: derrota por 3 a 1, um time apático, confuso em campo e incapaz de se organizar ofensivamente.

Na coletiva após a partida, o treinador procurou colocar a responsabilidade pela situação na condição psicológica do elenco. "Está faltando a confiança. O time tem qualidade, já foi vice-líder do Campeonato Brasileiro. Vamos nos reerguer. Vim aqui para comandar o time de guerreiros", disse o treinador.

Sem tempo para treinar, já que na próxima quarta a equipe tem compromisso pela Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Maracanã, Baptista acredita que pode reverter a situação na base da conversa.

"O psicológico é o principal ponto a ser trabalhado. Temos que aproveitar o máximo o tempo que tiver para conversar, para apoiar. É o momento para a torcida vir junto. Sempre estive do lado de lá e sempre vi o Fluminense como um time de guerreiros. Vamos bater nessa tecla para que volte a pegada, a concentração", declarou.

Quem também apelou para o apoio da torcida neste momento de crise foi o atacante Fred. Principal ídolo do clube, o jogador fez um apelo na saída do gramado: "Nossa torcida apaixonada, é hora de mostrar que estamos unidos, se deixar piorar mais vai ser difícil. A cultura brasileira, quandoes tá ruim, é de ir lá no aeroporto fazer alguma coisa. Em 2009 era muito pior, e eles (torcedores) foram fundamentais. O que pedimos, humildemente, é que todos deem a mão e caminhem num só ritmo. Eles têm o direito de vaiar. Mas que deixem pra vaiar ou falar comigo. Vou aguentar. Mas durante os 90 minutos nos deem as mãos", disse Fred.

O Fluminense é a equipe com pior campanha no returno do Campeonato Brasileiro, com sete derrotas e um empate, e agora ocupa a décima segunda colocação na tabela. O próximo compromisso pela competição será no sábado diante do Goiás, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade