PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense diz estar consciente de que não pode exagerar na folia

7 fev 2013 - 16h10
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa época do ano, alguns treinadores costumam perder fios de cabelo preocupados com possíveis excessos de seus jogadores nos dias de Carnaval. O folclore do futebol é rico em histórias de equipes que perderam jogos importantes ou até mesmo foram surpreendidas por zebras por conta da euforia exagerada de seu elenco.

Mas, no que depender das palavras dos atletas do Fluminense, o técnico Abel Braga pode ficar tranquilo. Todos parecem conscientes da importância de estarem na melhor condição física para a estreia na Copa Libertadores, progaramada para a quarta-feira da próxima semana, diante do Caracas, na Venezuela.

"Nós sabemos a importância que a Copa Libertadores tem para a torcida do Fluminense e os esforços que o clube está fazendo para nos dar condições de lutar por esse título. Portanto, vamos ter a seriedade que o momento exige e com certeza não vai existir nenhum tipo de reclamação neste sentido. O Abel Braga também sabe que os jogadores estão cientes de tudo o que envolve esta temporada", disse o atacante Rafael Sobis.

Antes da estreia na Libertadores, o Tricolor entra em campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), para medir forças com o Vasco, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A escalação da equipe que vai a campo deve sair apenas no treino programado para a manhã desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Abel Braga vai ter uma conversa com o volante Jean e com o atacante Fred para saber se eles estão dispostos a atuar, já que estiveram servindo à Seleção Brasileira na derrota de 2 a 1 para a Inglaterra em amistoso disputado em Londres.

O mesmo critério será adotado com o volante colombiano Valencia, que também estava com a sua seleção. O atacante Wellington Nem, que deixou o treino de quarta-feira com dores no tornozelo direito, será reavaliado pelo departamento médico, mas a tendência é que seja preservado para quarta-feira. Após o trabalho desta sexta-feira começa o período de concentração para o clássico. Após o jogo o elenco será liberado e terá o domingo de folga.

Matheus Carvalho de saída

A diretoria do Fluminense aceitou emprestar o atacante Matheus Carvalho, de 20 anos, para o Joinville, que esse ano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi cedido até o fim do ano, uma vez que não vinha tendo muitas oportunidades com Abel Braga. A informação foi confirmada no Twitter oficial do clube catarinense, que já tem em seu plantel outro atacante emprestado pelo Fluminense: Bruno Veiga. Matheus Carvalho já está em Santa Catarina para realizar exames médicos e assinar contrato. Os valores da transação não foram informados. Com isso o clube carioca começa a colocar em prática a ideia de reduzir um pouco o elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade