PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Elenco tricolor destaca importância de treinos fora da capital carioca

27 abr 2015 - 13h32
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do Fluminense viaja nesta terça-feira para Mangaratiba (RJ) para um período de treinos como preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional será no dia nove de maio, às 21 horas (de Brasília), contra o Joinville, no Maracanã. Na visão dos jogadores, a intertemporada longe do Rio de Janeiro será muito importante para a sequência do trabalho.

"Nós temos que aproveitar esse tempo para corrigirmos o que deu errado ao longo do Campeonato Carioca, aprimorarmos aquilo que vinha funcionando e estarmos aptos para um bom início de Campeonato Brasileiro. Por isso, acho que esse período de treinos longe do Rio de Janeiro acaba sendo muito importante para todos nós. O Fluminense sabe que a temporada vai ser complicada, que muitos times entrarão no Campeonato Brasileiro pensando em título e precisamos estar preparados para o que der e vier", disse o volante Jean.

O zagueiro Gum pensa de maneira parecida. "Nós vamos para um segundo semestre que se desenha muito complicado, pois o Campeonato Brasileiro tem tudo para ser um dos mais equilibrados da história e ainda teremos a Copa do Brasil pela frente, que, pelo nível dos participantes, também exige muito. Portanto, esse realmente é o momento de recarregarmos as baterias e imaginarmos tudo o que precisamos trabalhar. Ter um período apenas para treinar e corrigir o que precisa ser corrigido é fundamental".

O volante Gérson entende que o Campeonato Carioca deve ser esquecido rapidamente pelo elenco, já que a eliminação nas semifinais para o Botafogo foi traumática. Sendo assim, é importante trabalhar longe da capital.

"Nosso grupo é muito comprometido com o trabalho e todos os jogadores que aqui estão desejam que o Fluminense possa ter um segundo semestre de conquistas. Não queríamos ter saído do Campeonato Carioca nas semifinais, mas, já que aconteceu, não podemos ficar lamentando e temos que pensar no que está por vir. O Campeonato Brasileiro vai ser complicado, e o segundo semestre vai exigir ainda mais do nosso plantel. É importante trabalharmos tendo como foco a necessidade de progresso".

Ainda nas Laranjeiras, o elenco trabalhou a parte física na manhã desta segunda-feira em campo em um primeiro momento e depois na academia. Ainda se recuperando de uma fissura no pé direito, o atacante Fred não participou das atividades. O técnico Ricardo Drubscky só deverá realizar trabalhos com bola na metade da semana, já que a prioridade neste momento é a preparação física.

O zagueiro Antônio Carlos, que acertou as bases salariais e foi aprovado nos exames médicos, esteve nas Laranjeiras nesta segunda-feira, mas ficou acompanhando as atividades de fora. Ele só será apresentado oficialmente quando assinar contrato, mas precisa ainda regularizar a documentação da rescisão de vínculo com o São Paulo, que foi oficializada na sexta-feira. O jogador, porém, já é tratado como um reforço dentro do próprio Tricolor e deverá se juntar aos companheiros em Mangaratiba no meio da semana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade