PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Em partida sem emoções, Fluminense e Grêmio ficam no 0 a 0

24 set 2015 - 00h11
(atualizado às 00h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. / Divulgação

Em duelo de poucas emoções e baixo nível técnico, Fluminense e Grêmio empataram sem gols, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final, da Copa do Brasil. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, em Porto Alegre, e um empate com gols classificará o Tricolor das Laranjeiras. O Grêmio precisa de uma vitória simples para seguir na competição.

O nível do jogo foi decepcionante. Os dois times se preocuparam mais em truncar as ações do que procurar um resultado positivo. O resultado fez o Fluminense chegar ao oitavo jogo seguido sem vitórias e sair de campo vaiado por parte da torcida. Ronaldinho Gaúcho entrou durante a segunda etapa, mas não conseguiu aparecer.

Empate com gols na Arena levará Fluminense para a semifinal
Empate com gols na Arena levará Fluminense para a semifinal
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. / Divulgação

Pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores voltam a campo no sábado. O carioca recebe o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Mais tarde, às 21h, o gaúcho recebe o Avaí em Porto Alegre.

O jogo - A partida começou truncada por conta do excesso de marcação por parte das duas equipes. A primeira finalização aconteceu aos quatro minutos, quando Gustavo Scarpa arriscou de fora da área e a bola encobriu o travessão defendido por Marcelo Grohe. A resposta gaúcha veio em chute de Bobô que Diego Cavalieri defendeu sem problemas.

O Tricolor das Laranjeiras marcava a saída de bola do adversário e criou uma boa chance aos sete minutos, quando Wellington Silva cruzou, o goleiro Marcelo Grohe soltou a bola e quase permitiu que Marcos Junior apanhasse o rebote, mas o goleiro conseguiu se recuperar.

Fluminense e Grêmio mostraram pouca inspiração no Maracanã
Fluminense e Grêmio mostraram pouca inspiração no Maracanã
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C. / Divulgação

A partir dos dez minutos, o Grêmio também passou a apertar a marcação, tornando o jogo muito equilibrado. Aos 14 minutos, após cruzamento de Léo Pelé na área, Fred desviou e Gerson bateu, de voleio, mas Marcelo Grohe fez a defesa.

O jovem Léo Pelé era a melhor opção de ataque da equipe carioca. Aos 16 minutos, ele cruzou fechado, Marcelo Grohe tirou de soco e Gerson apanhou o rebote com um chute certeiro para o arqueiro gremista defender outra vez. Aos 21 minutos, Gerson arrancou em direção ao gol e foi empurrado por Walace na entrada da área. Cícero bateu a falta e a bola explodiu na barreira.

O jogo continuou muito truncado, com as duas equipes apelando seguidamente para as faltas. Em dividida na área gremista, Fred rasgou a camisa de Erazo e o equatoriano foi obrigado a deixar o campo para vestir uma camisa nova.

Aos 37 minutos, o Grêmio chegou com perigo. Pierre errou na saída de bola e Douglas assustou com um chute cruzado, que raspou a trave de Diego Cavalieri.

O Fluminense só voltou a incomodar aos 40 minutos, em chute longo de Gerson que encobriu o travessão. Aos 43 minutos, Giuliano fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Luan que bateu para o gol. No meio do caminho, Bobô meteu a cabeça e a bola passou muito perto da trave esquerda defendida por Diego Cavalieri.

Os dois times voltaram para a segunda etapa com o mesmo espírito do primeiro tempo; marcação cerrada e muitas faltas. Aos seis minutos, o Grêmio criou a primeira oportunidade em cruzamento fechado de Luan que Bobô desviou, mas a bola saiu com grande perigo.

O Fluminense tinha mais posse de bola e tentava pressionar, apoiado pela torcida, mas a equipe gaúcha se defendia bem. Aos 13 minutos, depois de boa jogada de Gerson, Gustavo Scarpa bateu com efeito e a bola subiu muito.

O nível da partida piorou muito por volta dos 20 minutos devido aos seguidos erros de passes. Nenhum time conseguia se organizar dentro de campo. Aos 25 minutos, em cobrança de falta do lado direito da grande área, Gustavo Scarpa tentou surpreender Marcelo Grohe, mas a zaga aliviou.

Logo depois, o técnico Eduardo Baptista colocou Ronaldinho Gaúcho em campo, no lugar de Marcos Junior. Aos 29 minutos, Luan lançou Galhardo, que penetrou pela direita e cruzou rasteiro, mas a zaga carioca salvou.

O jogo seguiu sem apresentar lances de emoção, com os dois times errando muitos passes e não conseguindo criar lances de perigo para os goleiros. O Grêmio ainda colocou a bola nas redes aos 43 minutos, mas Marcelo Oliveira estava completamente impedido.

Fluminense 0 x 0 Grêmio

Local

: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data : 23 de setembro de 2015 (quarta-feira)

Horário : 22h (de Brasília)

Público : 9.637 presentes

Árbitro : Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes : Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Cartões amarelos : Fred, Pierre e Edson (Flu); Walace e Erazo (Grêmio)

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Edson), Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo) e Gerson: Marcos Junior (Ronaldinho Gaúcho) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Bobô (Fernandinho). Técnico: Roger Machado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade