0

Em silêncio e com carinho da torcida, Flu embarca para Prudente

10 nov 2012
14h46
atualizado às 16h32

Paula Bianchi
Direto do Rio de Janeiro

Em silêncio e sem atender a imprensa, a delegação do Fluminense embarcou na tarde deste sábado, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, rumo a Presidente Prudente, local da partida contra o Palmeiras, domingo, às 17h (de Brasília). O jogo pode decidir o tetracampeonato brasileiro para os cariocas, assim como o rebaixamento do alviverde paulista.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

O atacante Fred, artilheiro do Brasileiro com 17 gols, deu atenção para a torcida que compareceu para apoiar o grupo tricolor. Fred distribuiu sorrisos e autógrafos aos presentes. Com o semblante sério, o treinador Abel Braga passou pela imprensa e se dirigiu ao restaurante reservado para a equipe, no segundo piso do aeroporto. Já Thiago Neves foi o mais disputado pelos torcedores no aeroporto.

Morador da Ilha do Governador, bairro vizinho ao aeroporto, Igor Mattos, 19, correu para o Galeão ao descobrir que o time estava lá. "Já estou nervoso", disse o torcedor, que se esforçava para conseguir uma foto com cada jogador do time.

Apesar de torcer pela vitória neste domingo, ele admite que ganhar na próxima semana em casa na partida contra o Cruzeiro seria mais emocionante. "A comemoração aqui no Rio contra o Cruzeiro, que é rival do Atlético, seria mais bonita, mas quanto mais rápido a gente ganhar melhor", encerrou o torcedor.

A delegação do Fluminense embarcou às 14h30 em voo fretado para o interior paulista, com a chegada prevista para às 16h. A volta está prevista para logo após o final da partida no domingo, às 21h. A chegada no Rio deve acontecer às 22h30.

Para se sagrar campeão, o Fluminense precisa de uma vitória combinada com um empate ou derrota do Atlético-MG contra o Vasco, em São Januário. Em caso de empate contra o Palmeiras, os tricolores torcem por qualquer tropeço do Atlético e também do Grêmio, que recebe o São Paulo.

Já o Palmeiras será rebaixado para a Série B em caso de uma combinação de derrota para o líder, e vitórias de Portuguesa, contra o Botafogo no Rio de Janeiro, e do Bahia, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Em caso de vitória contra o Palmeiras, e tropeço do Atlético-MG fora de casa, o Flu volta de Prudente com o tetra
Em caso de vitória contra o Palmeiras, e tropeço do Atlético-MG fora de casa, o Flu volta de Prudente com o tetra
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
publicidade