PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Em último jogo, Milton Cruz perdeu para time de Cristóvão

27 set 2014 - 08h23
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sem Muricy, Tata e Milton Cruz comandaram treino</p>
Sem Muricy, Tata e Milton Cruz comandaram treino
Foto: Gabriela Biló / Futura Press

A 21ª partida de Milton Cruz como técnico do São Paulo terá algumas semelhanças com a 20ª. Substituto de Muricy Ramalho contra o Fluminense, na noite deste sábado, ele também enfrentou uma equipe tricolor comandada por Cristóvão Borges, no Morumbi, na última vez em que dirigiu o time interinamente. E perdeu por 2 a 1 para o Bahia.

Naquela ocasião, Milton administrava uma crise até a chegada de Paulo Autuori, que também não conseguiu afastar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acabou substituído por Muricy. Contra o Bahia, em 10 de julho de 2013, o interino se despediu do comando diante de 4.579 torcedores, que lamentaram gols de Anderson Talisca e Fahel para o time de Cristóvão Borges. Aloísio marcou para os donos da casa.

Desta vez, Milton Cruz fez questão de enaltecer o trabalho do comandante adversário no Fluminense. "Sabemos das dificuldades, porque o Cristóvão Borges sabe montar bons times", respeitou o profissional são-paulino, embora otimista. "Também contamos com uma equipe forte, com grandes jogadores. Tenho certeza de que será um grande jogo", completou.

Milton será a referência do São Paulo no banco de reservas contra o Fluminense porque Muricy está internado, em função de uma arritmia cardíaca. O treinador interino evitou conversar sobre o jogo com o titular, para não estressá-lo. "O Muricy sempre me deu liberdade para trabalhar, mas não vou mexer muito no time. Apesar dos três jogos sem vitórias, estávamos jogando bem e mostramos que temos condições de sair dessa situação. Espero que a gente consiga um grande resultado para manter a esperança de chegar ao primeiro lugar", concluiu.

Em 20 jogos como técnico do São Paulo (12 deles como interino), Milton Cruz acumulou oito vitórias, seis empates e seis derrotas. Desde 1997 na comissão técnica do clube do Morumbi, ele estreou como treinador com uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, em casa, em 16 de dezembro de 1999.

Saudades das broncas

Surpreso com o problema de saúde de Muricy Ramalho, o atacante Alexandre Pato sentirá falta do estilo emburrado de seu comandante contra o Fluminense. "Vamos perder os xingamentos do professor à beira do campo", sorriu. "Sempre que olhamos para o banco, ele está lá em pé gritando, cobrando, apoiando", recordou, prometendo dedicar uma eventual vitória ao treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade