PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Enderson ressalta evolução psicológica do Fluminense após vitória heroica

29 jun 2015 - 08h20
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense passou por situações complicadas na partida contra o Goiás e ainda assim conseguiu vencer por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada. Mesmo com dois jogadores a menos, o Fluminense alcançou seu primeiro triunfo longe do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira parabenizou o esforço da equipe e ressaltou a evolução emocional do grupo.

"Quando pensamos no aspecto emocional, na confiança, podemos enxergar o resultado de uma maneira especial. A construção de um time se dá também nestes aspectos, não é só na técnica. Conseguir um resultado em situações extremas é fundamental para consolidar o trabalho e a equipe", afirmou.

A partir dos nove minutos do segundo tempo, o Tricolor ficou sem o zagueiro Gum, expulso após tocar a bola com a mão dentro da área. A cobrança de pênalti de Felipe Menezes, no entanto, foi defendida por Cavalieri. Depois, aos 36, Vinícius se machucou e saiu de campo. Porém, como Enderson já havia realizado as três alterações, o time ficou com dois homens a menos.

"Não foi nossa escolha terminar o jogo com dois a menos, mas o principal foi o poder de superação do grupo. No segundo tempo, a atitude foi boa, buscamos mais o jogo. Depois, as circunstâncias tornaram a partida mais especial. Isso ficou marcado para mim e para a torcida. Tenho que exaltar a atuação de todos os atletas. O comprometimento é muito grande. Temos que continuar firmes, trabalhando e buscando fazer bons jogos", declarou.

O técnico ainda falou sobre a defesa de Diego Cavalieri, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. "São momentos como esses que fazem toda a diferença. Nos trouxe mais força e energia para continuarmos firmes no jogo. Aquilo foi como um gol", comemorou.

Com a vitória heroica, o Fluminense ingressou no G4 da tabela de classificação, onde tem 17 pontos somados. "Acredito que temos uma equipe capaz, que está lutando muito. Nossa expectativa é poder conseguir uma vaga na Libertadores", disse Enderson.

O time das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, quando tem compromisso marcado com o Santos no Maracanã, às 21 horas (de Brasília), válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade