PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Estreante, Cristovão Borges elogia Fluminense e vê confiança

10 abr 2014 - 23h10
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristovão Borges fez boa estreia à frente do Fluminense
Cristovão Borges fez boa estreia à frente do Fluminense
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

A estreia no comando do time das Laranjeiras não podeira ter sido melhor para Cristóvão Borges. A goleada por 5 a 0 do Fluminense sobre o Horizonte, pela Copa do Brasil, no Maracanã, agradou ao novo técnico do tricolor carioca, que elogiou a postura do seu elenco em campo e afirmou que a confiança dos jogadores está de volta.

“Temos aqui jogadores muitos bons e de alto nível. O que eu procurei fazer na parte fora do campo foi mostrar isso. Era importante dar confiança e fazer com que eles acreditassem nisso, procurando os acertos dentro do campo. Eles ficaram confiantes e demonstraram isso. Percebi que eles estavam reagindo e não mais aceitando a situação que estava acontecendo. A ideia é que aquilo fosse colocado no jogo”, falou o técnico.

Já para o futuro, o treinador afirmou que é preciso buscar reforços, principalmente para o Campeonato Brasileiro. Cristóvão afirmou que quando chegou ao clube, há uma semana, já havia uma lista pronta, mas não revelou se fez algum adendo nessa relação.

“Eles tiveram muitas coisas boas no jogo, mas o time tem potencial e vai crescer para o Brasileiro. Quando eu cheguei já havia uma lista de reforços e também contatos com a possibilidade de contratação. Se faz necessário, temos que ficar mais fortes, o plantel tem que ser reforçado, o campeonato é duro. Estou contente com o que temos, mas o campeonato é competitivo e longo. O plantel tem que ser aumentado, e isso vai acontecer”, salientou o técnico, que falou sobre a nota emitida pelo atacante Fred, através das redes sociais, sobre os atos de vandalismo das torcidas organizadas.

“Ele tem seu pensamento, e essa foi uma interpretação dele e de tudo que aconteceu. Todos têm que fazer isso, todos têm o direito de fazer crítica. A profissão dele é pública, ser alvo de criticas é normal e ele está acostumado. Quando discorda de alguma coisa, tem direito de fazer e se posicionar. Não só ele mas qualquer jogador, tem que se posicionar. Vejo com naturalidade essa questão”, completou.

Sempre elogiando seu plantel, o treinador disse que a qualidade individual dos seus comandados é inegável e que os próprios jogadores estavam se cobrando bastante.

“A qualidade do time é inegável. Os valores individuais, isso é fácil constatar. Eles mesmo se cobram bastante e sabem que estavam abaixo do que podem. Esse momento era importante, complicado, por causa das cobranças. Nesse momento acontecem algumas dúvidas e o que trabalhamos no campo é isso. Para que tenham confiança e cada um colocar aquilo que tem de melhor. Conseguimos num jogo que psicologicamente é muito carregado. Mas tiveram um equilíbrio e um controle de ansiedade muito bons”, concluiu Cristóvão Borges.

O próximo compromisso do Fluminense será apenas no dia 19 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, no Maracanã.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade