PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Federação "torce" contra Flu x Vasco na decisão do Carioca

19 mar 2015 - 19h31
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fluminense e Vasco querem ficar no mesmo setor do Maracan&atilde;</p>
Fluminense e Vasco querem ficar no mesmo setor do Maracanã
Foto: Matheus Andrade / Photocamera

A briga pelo lado da torcida no Estádio do Maracanã segue, e um possível duelo semifinal ou final de Campeonato Estadual entre Vasco da Gama e Fluminense assombra o alto escalão da direção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O diretor de competições Marcelo Viana espera que aconteça o entendimento entre as diretorias rivais.

"Espero que isso não ocorra e o Maracanã seja usado até o fim, com o desempenho melhor dos últimos anos. Torço para que as diretorias entrem em acordo, mas se isso não acontecer o Engenhão será a opção para que Fluminense x Vasco, caso aconteça, seja realizado", frisou Marcelo Viana, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.

Historicamente, o Vasco sempre teve a torcida posicionada ao lado direito das cabines de transmissão do estádio. No entanto, desde que o Fluminense chegou a um acordo com o Consórcio Maracanã, vem travando discussão com o rival a respeito do lugar.

Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Enquanto a Federação comemora os bons números até a 10ª rodada (321.002 torcedores pagantes), os clubes reclamam da competição, que não aparece como rentável para os filiados. Marcelo Viana convoca os dirigentes para o debate de novas soluções para as próximas edições.

"Precisamos caminhar muito em direção a algumas negociações, como com TV. Não dá para fugir da quarta, às 22h, e daria uma nota 6,5 ao campeonato. Vamos seguir fazendo seminários para buscar soluções. O número de participantes já vai diminuir. No ano que vem, 14 vão disputar a competição. Em 2017, 12 e assim vamos buscar o ideal para todos", avaliou o diretor.

Imbróglio no Maracanã

Foto: Buda Mendes / Getty Images

Os preços praticados no Campeonato Estadual, alvo de muitas disputas antes da competição, tornaram-se motivos de comemoração por parte dos organizadores. No entanto, as despesas ainda geram discussões dos clubes com a Federação.

"O que o arbitral fez foi estabelecer um limite que já acontece em todos os estádios, menos no Maracanã. O adversário tem que arcar com o custo estabelecido, como R$ 40 mil a São Januário e Engenhão. Quem gastar acima disso, no caso do mandante, arca com este custo sem repassar para os outros", explicou Marcelo Viana.

Ingressos para o clássico Fla x Vasco

Até às 18h desta quinta, mais de 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O Consórcio Maracanã indica novos horários para a venda de ingressos para o clássico Flamengo x Vasco, no domingo, às 18h30 (de Brasília). As bilheterias 1 (Torcida do Vasco) e 4 (Torcida do Flamengo) funcionarão das 9h às 19h.

Os torcedores do Flamengo que comprarem ingressos para o Nível 5 entrarão no Maracanã pelo portão D (Rampa do Bellini). Já os torcedores do Vasco, do Sul Nível 5, entrarão pelo Portão A (Rampa da Uerj).

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade