PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense x Fluminense: Terra acompanha minuto a minuto

10 set 2014 - 11h13
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred e Conca tentam interromper sequência do Fluminense</p>
Fred e Conca tentam interromper sequência do Fluminense
Foto: Matheus Andrade / Photocamera

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Fluminense tenta ingressar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Com o objetivo de tornar esse caminho mais ameno, o Tricolor busca um triunfo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada da competição. Terra acompanha minuto a minuto.

No fim de semana o time das Laranjeiras ficou no empate por 3 a 3 com o líder Cruzeiro. Já o Figueira ganhou novo ânimo com o triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o Internacional, em Porto Alegre (RS). Com o resultado positivo, os catarinenses chegaram aos 24 pontos, estão em 12º lugar e podem se distanciar bem da zona de rebaixamento se fizerem a lição de casa agora.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, prega a tranquilidade para que sua equipe consiga o resultado positivo no duelo desta quarta-feira. Na visão dele, o time carioca precisa encontrar o momento certo para vencer.

“Vai ser um jogo contra uma equipe que vem embalada e disposta a fazer de tudo para somar mais três pontos. Acredito que o Figueirense vai tentar manter o controle da situação desde o início e pressionar. Não podemos deixar que eles consigam nos acuar em nosso campo. Vamos precisar saber valorizar a posse de bola, tocar bem quando for preciso e encontrar a hora certa de dar as nossas investidas”, disse Cristóvão.

Os jogadores tricolores acreditam que a pressão do Figueirense poderá ceder espaços para contra-ataques.

“O Fluminense é um time que gosta de jogar de maneira ofensiva, em busca de gols, e gosta quando o adversário deixa jogar também. Em casa o Figueirense vai precisar se abrir, pois tem que construir uma vantagem, já que precisa pontuar. Podemos nos aproveitar de espaços que possam aparecer. Esta partida estrategicamente é muito importante, pois queremos começar o segundo turno com uma vitória fora de casa para ganharmos embalo”, disse o meia Wágner.

Em termos de escalação, o Fluminense terá algumas mudanças em relação ao time que empatou com o Cruzeiro. Recuperado de uma gastroenterite, o goleiro Diego Cavalieri reaparece na vaga de Kléver. Porém, o zagueiro Henrique e o atacante Fred, que correm risco de lesão por conta do desgaste físico, serão poupados. Melhor para Marlon e Kenedy, que ganham uma oportunidade na zaga e no ataque, respectivamente. O atacante Walter não ficará no banco por conta de dores no joelho direito. O lateral esquerdo Carlinhos, os volantes Edson e Valencia e o atacante Rafael Sobis permanecem entregues ao departamento médico.

Já o Figueirense tem muitos problemas para este jogo. O goleiro Tiago Volpi e o volante Nem, advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, cumprem suspensão, assim como o lateral esquerdo chileno Roberto Cereceda, expulso no mesmo jogo. Outra perda foi a do atacante Marcão, vetado por causa de uma luxação no dedo médio da mão direita. Assim, Luan Polli assume o gol e Jefferson ganha uma vaga no meio. Na lateral esquerda, sem jogador de origem como reposição, Argel vai improvisar o zagueiro Nirley. No ataque, Everaldo será o companheiro de Clayton. Apesar desta realidade, o técnico Argel Fucks procura se mostrar otimista quanto às chances de vitória de sua equipe.

“São muitas baixas e muitos problemas, que aumentam quando se tem pela frente um adversário de grande qualidade e que pensa em conquista de título ou de uma vaga na Copa Libertadores. A nossa luta é outra este momento e sabemos das dificuldades que vamos ter pela frente. Mas esse nosso grupo vem conseguindo dar grandes demonstrações de força, como aconteceu na partida contra o Internacional, e isso me deixa confiante de que podemos superar os obstáculos e mais uma vez atingirmos a nossa meta. O importante vai ser a atitude que vamos demonstrar dentro de campo. Contra o Fluminense não podemos deixar eles controlarem as ações e ganharem o meio-de-campo", disse Argel.

As duas equipes se enfrentaram no Maracanã, pela estreia no Brasileirão deste ano. Naquela noite inspirada do ataque do Fluminense, os cariocas ganharam por 3 a 0, com gols de Rafael Sobis, Fred e Nirley, contra.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X FLUMINENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 10 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FIGUEIRENSE: Luan Polli, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Nirley; Paulo Roberto, Jefferson, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Everaldo Técnico: Argel Fucks

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Elivélton e Chiquinho; Diguinho, Jean, Cícero, Wágner e Darío Conca; Kenedy Técnico: Cristovão Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade