PUBLICIDADE

Flu arranca empate do Atlético-PR e assume a liderança

24 out 2010 - 18h01
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

O Fluminense ficou duas vezes em desvantagem no marcador, mas arrancou um empate por 2 a 2 com o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada. Washington marcou contra, mas Marquinho deixou tudo igual para os visitantes. No fim do jogo, Wagner Diniz deixou o seu e Conca, cobrando pênalti, evitou o revés tricolor.

Com o resultado, a equipe do técnico Muricy Ramalho soma seu quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas ainda assim assume a liderança, com 54 pontos, mesmo número que o Cruzeiro, que perdeu do Atlético-MG e tem pior saldo de gols. A equipe rubro-negra está em sétimo, com 47 pontos.

Atlético-PR e Fluminense fizeram jogo equilibrado no primeiro tempo. Mesmo com muitos desfalques, o time tricolor teve mais volume no início e as primeiras chances de gol, em cabeçada para fora de Rodriguinho e em chute fraco de Washington. O Atlético-PR se acertou atrás e passou a pressionar mais a partir dos 20 minutos, sem, no entanto, oferecer muito perigo.

O time da casa tinha as bolas paradas com Paulo Baier como principal arma, mas a defesa tricolor, bem postada, anulava as tentativas. Só no final do primeiro tempo os rubro-negros quase marcaram, primeiro com Paulinho, em cobrança de falta defendida por Ricardo Berna, e com Guerrón, que desviou na saída do goleiro e viu a bola sair perto da trave direita. Nos acréscimos, o Fluminense respondeu com Washington, mas Neto salvou os paranaenses.

O Fluminense voltou para a etapa final com Júlio César na vaga de Carlinhos, enquanto o Atlético-PR não teve mudanças. Porém, diante de um fraco reinício de partida, com os dois times abusando dos erros de passes, Sérgio Soares fez duas substituições, mandando Wagner Diniz e Ivan Gonzalez a campo. Mas seria graças a uma ajuda do rival que os rubro-negros abririam o placar.

Aos 16min, Paulo Baier cruzou da esquerda e Washington desviou contra as próprias redes. Logo depois, Guerrón se chocou com Diguinho e caiu na área. Os donos da casa pediram pênalti, mas a arbitragem ignorou. Mas no momento em que o Atlético-PR dominava o jogo o Fluminense buscou o empate. Marquinho aproveitou sobra da defesa e acertou o canto de Neto aos 24min.

O duelo ganhou contornos de dramaticidade nos minutos finais, com os dois times criando chances. Aos 35min, Washington chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Neto. Três minutos depois, veio o castigo. Após chute de Nieto, Wagner Diniz, em posição irregular, desviou para as redes.

O Fluminense ainda buscaria a igualdade. Tartá, que entrou no segundo tempo, invadiu a área e foi derrubado por Ivan Gonzalez. Pênalti, convertido por Conca. A equipe carioca volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Grêmio. No mesmo dia, o Atlético-PR visita o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 2 Fluminense

Gols
Atlético-PR: Washington, contra, aos 16min, e Wagner Diniz, aos 38min do segundo tempo
Fluminense: Marquinho, aos 24min, e Conca, aos 42min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Deu trabalho nas bolas aéreas, como no lance do primeiro gol

Ponto Forte do Fluminense
Conca e Marquinho tiveram boa aproximação com o ataque

Ponto Fraco do Atlético-PR
Não conseguiu administrar resultado por duas vezes após falhas da defesa

Ponto Fraco do Fluminense
Atacou pouco pelas laterais: sentiu falta de Mariano na direita e não contou com boa participação de Carlinhos e Júlio César na esquerda

Personagem do jogo
Conca, que não foi tão bem em campo, mas mais uma vez foi decisivo ao marcar o gol do empate no fim

Lance polêmico
- Guerrón se chocou com Diguinho e caiu na área aos 17min do segundo tempo, mas o árbitro nada marcou
- Wagner Diniz estava em posição irregular no lance do segundo gol rubro-negro

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Neto; Élder Granja (Wagner Diniz), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor (Nieto), Chico, Paulo Baier e Branquinho (Ivan Gonzalez); Guerrón e Bruno Mineiro; técnico Sérgio Soares

Esquema Tático do Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Júlio César); Diogo (Fernando Bob), Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Tartá) e Washington; técnico Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Paulinho, Ivan Gonzalez e Bruno Mineiro

Fluminense: Carlinhos, Diguinho, Rodriguinho e Tartá

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade