PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Flu busca empate com Figueirense, mas segue fora do G-4

10 set 2014 - 21h25
(atualizado em 11/9/2014 às 00h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando em Florianópolis, o Fluminense pressionou bastante e conseguiu um empate por 1 a 1 em Santa Catarina. A equipe do técnico Cristóvão Borges saiu perdendo para o Figueirense, mas conseguiu buscar a igualdade nos minutos finais. O resultado, entretanto, não é suficiente para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro.

O Flu tem 32 pontos e figura na sexta colocação da tabela. Já o Figueirense, que completou seu oitavo jogo sem ser derrotado, está em 11º, com 25 pontos. A equipe catarinense volta a campo no próximo domingo, às 16h, em duelo fora de casa com o Bahia. Já os cariocas recebem o Palmeiras no Maracanã no sábado, às 18h30.

Gol de Cícero saiu nos minutos finais
Gol de Cícero saiu nos minutos finais
Foto: Marco Dutra/Photocamera / Divulgação

O Fluminense fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu acertar a pontaria de seus atacantes para que inaugurasse o placar. Cícero teve duas oportunidades, mas errou o destino. A melhor chance tricolor foi com Conca, aos 43min, que aproveitou rebote e acertou o travessão do goleiro Luan Polli.

Já o Figueirense soube converter a oportunidade que criou. Aos 37min, Everaldo recebeu a bola em jogada de velocidade, escorreu na entrada da área e mesmo assim conseguiu finalizar por entre a defesa do Fluminense e o goleiro Diego Cavalieri.

A situação da equipe da casa ficou mais complicada depois do intervalo, já que Leandro Silva foi expulso logo aos 8min ao receber o segundo cartão amarelo por conta de falta dura em Biro-Biro. O Flu aproveitou a superioridade numérica para aumentar sua pressão e por pouco não empatou aos 14min, mas Cícero acertou na trave.

As duas equipes passaram a atuar com dez jogadores a partir dos 25min, já que Bruno acertou pontapé no rosto de Everaldo e levou o cartão vermelho direto. O empate do Fluminense só veio aos 39min. Kenedy tentou chute de fora da área que, depois de desvio na marcação, acertou o travessão. Cícero chegou no rebote e completou de cabeça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade