1 evento ao vivo

Flu lança novo uniforme e homenageia herói de título de 1983

23 abr 2013
13h07
atualizado às 15h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense apresentou nesta terça-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, o novo uniforme reserva para a temporada 2013. A camisa branca, com detalhes em verde e grená, é uma homenagem a Assis, herói do título do Campeonato Carioca de 1983.

<p>Atacante é o principal homenageado em novo uniforme</p>
Atacante é o principal homenageado em novo uniforme
Foto: adidas / Divulgação

A gola da camisa leva na parte interna a frase "recordar é viver", em referência aos 30 anos do gol marcado pelo atacante na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Na ocasião, Assis marcou nos acréscimos do segundo tempo e assegurou o título ao time do técnico Carbone.

"A ideia de homenagear o Assis segue a nossa linha de valorizar a história do clube e trazê-la para mais perto do torcedor. O Assis marcou toda uma geração de tricolores e é idolatrado até pelos mais jovens. A camisa é um justo reconhecimento para quem fez tanto pelo clube e mais uma oportunidade para a nossa torcida carregar esse orgulho no peito”, afirmou Peter Siemsen, presidente do Fluminense.

<p>Lado interno da gola traz a inscrição ''recordar é viver'', em referência ao gol de Assis na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo</p>
Lado interno da gola traz a inscrição ''recordar é viver'', em referência ao gol de Assis na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo
Foto: adidas / Divulgação

A adidas, fabricante do uniforme, comemorou o lançamento. “É sempre uma honra lançar uma nova camisa do Fluminense. Neste caso, é algo ainda mais especial por se tratar de homenagem a uma conquista tão representativa, que completa 30 anos", disse Daniel Schmid, gerente de futebol da empresa.

A nova camisa oficial do Fluminense está às vendas a partir de 24 de abril. A versão de torcedor da peça custará R$ 199, mas a utilizada pelos jogadores terá preço de R$ 299.

O clube ainda realizou uma ação de marketing para divulgar o lançamento entre os torcedores. Cerca de 20 tricolores foram "sequestrados" nas ruas do Rio de Janeiro. Entre eles, seis sócios foram sorteados para ganhar a nova camisa e participar do evento.

Participaram da cerimônia de apresentação o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen, os ex-jogadores Assis, Romerito e Leomir (auxiliar técnico de Abel Braga), o zagueiro Gum e alguns representantes da Adidas, fabricante do uniforme.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade