PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Flu precisa "minimizar erros" para reverter situação no Brasileiro, diz Cavalieri

21 set 2015 - 17h56
Compartilhar
Exibir comentários

Há oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vive situação crítica na competição. Em 12º lugar na tabela, somando 34 pontos, o clube está apenas três pontos à frente da Chapecoense – primeira equipe na zona de rebaixamento. O goleiro Diego Cavalieri, diante da situação, explica que o elenco precisa de calma para voltar a vencer e brigar por lugares mais altos na tabela.

"A gente tem que minimizar os erros. Jogar com inteligência. Com a bola, temos que agredir. Tentar levar uma vantagem para Porto Alegre. Mais importante é encaixar um sistema, ter consistência durante os 90 minutos. Temos oscilando dentro das partidas. E isso acaba custando as derrotas. Equilíbrio é que temos que buscar", afirmou o arqueiro após o treino desta segunda-feira.

Questionado sobre os 18 gols sofridos só no segundo turno do Brasileirão, Cavalieri apontou a “desatenção” dos jogadores como principal fator que justifica as falhas da equipe dentro de campo.

"É natural que quando o time comece a perder e tomar mais gols, o foco fique lá atrás. Sabemos que é um sistema que funciona e quando nós estávamos bem, era um sistema elogiado. Fizemos um jogo contra o Palmeiras pegado, bem, mas depois desandou tudo. Contra a Ponte começamos mal. A desatenção vem nos custando muito. Temos que ter essa consistência o tempo inteiro", explicou.

Sobre a chegada do técnico Eduardo Baptista na última semana, o arqueiro comentou que o time está tranquilo com a modificação. Segundo Cavalieri, o próprio comandante tricolor deixou o diálogo em aberto com os outros jogadores, facilitando a adaptação no clube. "O treinador é estudioso, conversamos bastante. Parece ser bastante estudioso, positivo, bacana. Ele tem um diálogo aberto e tem nos deixado tranquilos", disse.

Pelo Brasileiro, o Flu recebe o Goiás no próximo sábado, no Maracanã. Já no meio da semana, a equipe atua em casa, contra o Grêmio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade