PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense anuncia acordo para voltar a atuar no Maracanã

10 jul 2013 - 13h43
(atualizado às 13h44)
Compartilhar

O Maracanã voltará a ser a casa do Fluminense. Nesta quarta-feira, o clube anunciou por meio de seu site oficial que chegou a um acordo com o consórcio que administra o estádio. O contrato será assinado ainda nesta tarde, e em seguida será concedida uma entrevista coletiva com a presença do presidente tricolor Peter Siemsen.

As negociações estavam próximas de um desfecho positivo, tanto que o clássico contra o Vasco, no próximo dia 21, já seria disputado no estádio.

Com o fechamento do Engenhão, por conta de problemas na cobertura, Fluminense, Botafogo e Flamengo vinham mandando seus jogos nas últimas semanas nos mais diversos estádios. O Clássico Vovô do último final de semana, por exemplo, havia sido disputado em São Lourenço da Mata (PE).

O Tricolor foi o primeiro dos três clubes a assinar contrato com o Maracanã. O Botafogo deve ser o próximo a firmar um vínculo com o estádio, enquanto o Flamengo vem encontrando dificuldades para chegar a um acordo com o consórcio.

Confira abaixo na íntegra a nota divulgada pelo Fluminense em seu site oficial:

O Fluminense Football Club irá assinar o contrato para utilizar o Maracanã nesta quarta-feira, 10, às 16h, no Salão Nobre do clube. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o presidente do Complexo Maracanã Entretenimento S.A., João Borba, concederão entrevista coletiva para a imprensa para esclarecer mais detalhes do acordo. Antes mesmo da resolução das negociações, o Fluminense já havia agendado o seu retorno ao estádio com o clássico diante do Vasco no dia 21 de julho, data do aniversário de 111 anos do clube, às 18h30.

Desde a paralisação do Maracanã para obras, o Fluminense vem mandando suas partidas em casas diferentes na Libertadores, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. Após o fechamento do Engenhão, a maioria das partidas com mando de campo tricolor foram disputadas fora do Rio de Janeiro. Diante de tal cenário, diretoria, comissão técnica e elenco do futebol, sempre ressaltaram o retorno ao Maracanã como muito positivo. Através das redes sociais, a torcida sempre manifestou o desejo de contar com o "Maior do Mundo" como casa.

O desfecho positivo é o resultado de mais um esforço do presidente Peter Siemsen, que negociou diretamente com as partes envolvidas até a definição do acerto.

Comunicação Institucional FFC

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade