PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense aposta em semana livre para evolução

13 out 2014 - 13h41
(atualizado às 14h06)
Compartilhar

A última semana foi de desgaste para o Fluminense. Por problemas na tabela, o time foi obrigado a enfrentar o Bahia longe do Rio de Janeiro. Mesmo tendo o mando de campo, empatou por 1 a 1 com os baianos em Brasília no dia quatro de outubro. Quatro dias depois, já na capital carioca, o choque direto contra o Atlético-MG terminou empatado. Sem tempo de recuperação, o Tricolor já tinha uma desgastante viagem para o Rio Grande do Sul, onde, no domingo, foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1.

Os efeitos dessa maratona, na visão da equipe, foi prejudicial ao desempenho dentro das quatro linhas. Porém, a expectativa é que isso comece a mudar já a partir do duelo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Isso porque a semana será livre para treinos.

"Nós vamos ter a semana livre para corrigirmos o que vem dando errado. Tivemos três jogos muito complicados em sequência, como contra Atlético-MG, na quinta-feira, e o Internacional, três dias depois no Rio Grande do Sul. O desgaste tem sido grande, mas, com uma semana inteira de preparação, acredito que a gente consiga reencontrar o caminho das vitórias. O Fluminense tem potencial para estar com uma campanha muito melhor e vamos trabalhar para melhorá-la enquanto é possível", disse o volante Diguinho.

O lateral direito Bruno pensa de maneira parecida. "Nossa sequência de partidas não foi boa, sabemos disso, mas podemos melhorar. Vai ser importante ter uma semana de trabalho no Rio de Janeiro, com um jogo no fim de semana no Maracanã. Acredito que isso seja importante para melhorar o nosso desempenho dentro de campo. Viajamos para pegar o Bahia, depois voltamos para um jogo complicado no Rio de Janeiro contra o Atlético-MG, que é nosso concorrente direito, depois encaramos nova viagem para o Rio Grande do Sul. O trabalho foi complicado, mas podemos reencontrar nosso rumo no Brasileirão".

O técnico Cristóvão Borges compartilha do otimismo dos seus comandados. "Sabemos que o momento não está sendo bom, mas este grupo tem potencial de reação, e isso me deixa animado. Vamos ter a semana para trabalhar e projetar da melhor maneira possível o duelo contra o Criciúma".

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira, justamente para os jogadores poderem descansar. Na tarde desta terça-feira, acontece a reapresentação nas Laranjeiras, quando Cristóvão começa a projetar o time para sábado. O treinador não tem problemas de suspensão e pode manter a base que atuou contra o Internacional. Porém, antecipou que pretende fazer mudanças para melhorar o desempenho.

Luto - O Fluminense decretou luto oficial pela morte, na madrugada desta segunda-feira, o ex-presidente do clube David Fischel, que dirigiu o Tricolor entre 1999 e 2004. O dirigente estava internado em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro e vinha lutando contra um câncer. Uma crise de insuficiência respiratória acabou sendo a responsável pela morte.

Fischel assumiu o Fluminense em 1999, aceitando o desafio de dirigir um clube que estava sendo motivo de chacota por conta dos constantes rebaixamentos. Naquele mesmo ano, conduziu o Tricolor para a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, em 2002 conquistou o título do Campeonato Carioca.

Porém, o grande feito de Fischel aconteceu fora de campo, pois foi o responsável por costurar o milionário patrocínio com a Unimed, que dura até os dias de hoje e que rende ao Fluminense o pagamento de praticamente toda a sua folha salarial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade