PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense aposta na movimentação para vencer clássico

6 mar 2015 - 16h00
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense segue se preparando para o clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Ao longo da semana o técnico Cristóvão Borges ficou estudando a maneira de jogar do adversário, que vai entrar em campo embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo.

O comportamento do Botafogo no jogo de domingo passado e ao longo da competição chamou a atenção do treinador do Fluminense. Principalmente pela qualidade da marcação. Sendo assim, o Tricolor aposta na velocidade para conseguir ganhar.

"O Botafogo tem um esquema defensivo bem definido, com dois volantes de pegadas e sabe se fechar bem. Dificultou a vida do Flamengo na semana passada e com certeza vai jogar bem fechado contra o Botafogo, tentando explorar os contra-ataques. Se isso se confirmar vamos ter que tomar a iniciativa do confronto e vamos precisar de muita velocidade e muita movimentação na frente. Não podemos aceitar a marcação que eles vão procurar nos impor", avisou Cristóvão Borges.

O volante Jean tem o mesmo pensamento do comandante. " Acredito em um jogo que quem jogar com velocidade na recomposição e na ida ao ataque vai conseguir conquistar os três pontos. O Fluminense não pode aceitar a marcação do Botafogo, senão vamos cair em alguns erros típicos de quem perde clássicos, como ficar explorando apenas os chuveirinhos e lançamentos sem objetividade. Temos condições, pela característica de nossos jogadores, de jogarmos impondo um ritmo forte, de velocidade, com recomposição, troca de passes. Enfim, podemos impor nosso estilo."

Na manhã desta sexta-feira, em mais uma atividade tática em que cobrou muita movimentação de seus jogadores, Cristóvão Borges definiu a escalação para o clássico. O treinador vai promover a entrada do zagueiro Marlon, recuperado de uma cirurgia que se submeteu após fraturar o nariz defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Pior para Victor Oliveira, barrado. Outro que deixa o time é Vinicius, sacado para o retorno do volante Edson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Resende. Sendo assim o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Wágner; Kenedy e Fred.

A nota triste do treino e que gera preocupação foi que o zagueiro Guilherme Mattis machucou o joelho direito e passou a ser dúvida. O jogador, que seria relacionado para ficar como opção no banco de reservas, será reavaliado. A situação pode agilizar que Gum, que se recupera de uma cirurgia de apendicite, seja relacionado. O jogador já vem trabalhando com bola. Neste sábado os jogadores do Fluminense participam de um recreativo na parte da manhã e em seguida começa o período de concentração para o clássico.

Fora de campo a possibilidade de uma troca com o Santos envolvendo os atacantes Walter e Thiago Ribeiro foi descartada. Além do atacante santista não estar disposto a se transferir para o Rio de Janeiro, o principal incentivador do negócio, o técnico Enderson Moreira foi demitido do clube santista na tarde de quinta-feira. Os dois tinham trabalhado juntos no Goiás.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade