PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense aproveita folga, mas planeja semana de trabalho intenso

9 mar 2013 - 17h31
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, o elenco do Fluminense ganhou folga neste final de semana, quando será disputa a decisão do primeiro turno, entre Botafogo e Vasco. Os jogadores, no entanto, já se preparam para uma semana que promete treinamentos puxados, com atividades em tempo integral, algo que não acontecia nas Laranjeiras desde a pré-temporada.

Perto de uma nova maratona de jogos, Cristiano Nunes, preparador físico da equipe explica como serão os trabalhos até a estreia na Taça Rio, no dia 17, contra o Audax. "Temos que aproveitar da melhor forma possível esse espaço para nos dedicarmos aos treinamentos. Vamos recuperar os jogadores que iniciaram a partida na última quarta-feira, além de intensificar os treinamentos com os atletas que não vêm jogando", explicou.

Após o empate diante do Huachipato-CHI, por 1 a 1, no Engenhão, pela Libertadores, o treinador Abel Braga citou a maratona de jogos, destacando as longas viagens da equipe. "Ao mesmo tempo, vamos dar ênfase ao trabalho muscular e ao trabalho de força com os atletas têm sido titulares. Sabemos que essa sequência de partidas voltará a acontecer mais pra frente. A intenção é estarmos com todos os atletas nas condições ideais para atuar a qualquer momento", completou o preparador físico.

Intertemporada nos Estados Unidos

Com a disputa da Copa das Confederações em Junho, no Brasil, todas as competições nacionais serão interrompidas. Desta forma, o Fluminense viajará aos Estados Unidos, onde ainda deve realizar um amistoso. Na volta ao Brasil, o Tricolor das Laranjeiras planeja dar sequência aos treinamentos em Atibaia, no interior de São Paulo. Cristiano Nunes comemora a parada e já começa a traçar as metas para a equipe suportar o desgaste do segundo semestre.

"O fato de ter três semanas de intervalo no meio do ano facilita o trabalho da preparação física. Sabemos que teremos poucas semanas livres no segundo semestre. Poderemos atingir dois picos de rendimento ao longo do ano e refazer as cargas de treino no meio da temporada, de forma concentrada. Atingiremos um novo pico no segundo semestre, mas, em contrapartida, não teremos semanas cheias para direcionar os treinamentos. Precisaremos ter todos os atletas em boas condições, porque a rotatividade ocorrerá em um período menor de tempo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade