3 eventos ao vivo

Fluminense bate São Paulo reserva de virada e se afasta da degola

17 nov 2013
19h12
atualizado às 20h04

Com um gol nos minutos finais, o Fluminense derrotou por 2 a 1 os reservas do São Paulo, de virada, neste domingo. O resultado no Maracanã leva a equipe carioca a 42 pontos, mais distante agora da zona de rebaixamento, faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista, mais preocupado com a semifinal da Sul-americana, segue com 49.

O jogo começou equilibrado, mas quem abriu o placar foi o São Paulo, com Welliton, após belo toque de João Schmidt. Só que o Fluminense chegou ao empate com Jean, aproveitando falha do goleiro Denis. No segundo tempo, os donos da casa foram melhores e conseguiram a virada aos 43 minutos, com o zagueiro Gum.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Santos, no interior paulista. Já o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi. Ambos os jogos vão acontecer no próximo domingo.O jogo - A partida começou movimentada, com o Fluminense buscando o ataque e tendo a primeira chance de marcar aos dois minutos. Igor Julião penetrou na área pela direita e ao tentar cruzar, viu Denis interceptar a bola e fazer a defesa. No entanto, o São Paulo não se intimidou e também tentava os avanços. A resposta dos paulistas veio sete minutos depois, em cobrança de falta de Jadson que passou perto da trave de Diego Cavalieri.

O lance animou os visitantes, que logo equilibraram o jogo e abriram o placar na segunda oportunidade de gol. Após bela troca de passes, a bola chegou para Welliton finalizar sem chance para Cavalieri.

O revés fez com que o Fluminense partisse para cima do São Paulo. Os donos da casa chegaram ao empate aos 24 minutos, após blitz no ataque. Primeiro, Rafael Sóbis acertou o travessão. No rebote, Wagner arriscou de fora da área, Denis falhou, viu a bola bater na trave e sobrar para Jean cabecear para a rede.

Após o empate, os cariocas seguiram melhores em campo. O Fluminense quase chegou a virada aos 30 minutos. Rafael Sóbis recebeu a bola na entrada da área, passou por um marcador e finalizou, mas desta vez, Denis se esticou e salvou o São Paulo.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os minutos finais. O Fluminense tendo as melhores chances, mas as desperdiçando, principalmente em finalizações ruins. O São Paulo buscava atacar, mas pecava nos passes no setor ofensivo. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, os cariocas vieram com mais disposição e permaneceram tendo o domínio da partida. Só que a primeira boa chance da equipe aconteceu aos sete minutos. Jean recebeu passe dentro da área e finalizou fraco, a passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida e passou a buscar mais o ataque, mas sem levar perigo a Diego Cavalieri. Enquanto isso, o Fluminense era mais objetivo e rondava o gol de Denis, mas não conseguia assustar o goleiro paulista.

Somente aos 21 minutos, os donos da casa criaram nova oportunidade de marcar. Biro Biro tocou para Igor Julião no bico da área e o lateral chutou cruzado, próximo a trave de Denis. A partir dai, o Fluminense passou a dominar inteiramente o confronto, não deixando o São Paulo construir bons ataques.

Os cariocas tiveram grande chance de virar o placar aos 35 minutos. Rafael Sóbis cobrou falta no bico da área, Denis espalmou e a bola bateu na trave. Nos minutos finais, o Fluminense pressionou e conseguiu o gol da vitória aos 43. Após cobrança de escanteio, Gum escorou e acertou o ângulo para dar números finais ao jogo no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade