PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense busca reforços de peso no ataque e meio de campo

20 nov 2012 - 15h25
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense já pensa em 2013. Após renovar com o técnico Abel Braga, o time busca nomes de peso para disputar a Copa Libertadores no ano que vem. O empresário Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube, já recebeu sinal verde da diretoria para negociar com alguns nomes. As prioridades são nos setores de criação e de ataque.

Ronaldinho é um dos nomes de peso para reforçar o meio de campo do Fluminense em 2013
Ronaldinho é um dos nomes de peso para reforçar o meio de campo do Fluminense em 2013
Foto: Pedro Vilela / Futura Press

» Veja 50 fotos do jogo que deu o tetra ao Fluminense

» Com show, Fred se consagra e dá título ao Flu em SP

» Fred marca no fim, e Fluminense é tetra brasileiro

Para o meio de campo, o Fluminense trabalha com dois nomes, ambos de Minas Gerais. O primeiro é o argentino Montillo, do Cruzeiro, que dá sinais de que não vai permanecer na Toca da Raposa 2 em 2013. O jogador deverá rescindir contrato no fim do Campeonato Brasileiro, mas o time das Laranjeiras observa com cautela sua situação e nenhum contato foi feito.

Outro nome que está nos planos é o de Ronaldinho, que defende as cores do Atlético-MG, mas que não decidiu se vai permanecer no Galo. O jornal Lance! desta terça-fera noticiou um almoço entre Celso Barros e Assis, irmão e procurador do meia.Os dois teriam conversado sobre o interesse do Fluminense na contratação do atleta, mas nada de muito concreto teria saído do encontro. O jornal publica ainda que o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, disse que não teria como competir com uma proposta do Fluminense.

Tanto Montillo, como Ronaldinho, só entraram na pauta do Fluminense depois de o clube ser informado que não existe nenhuma possibilidade de contratar o meia argentino Darío Conca, que está no Guangzhou Evergrande, da China.

O jogador está insatisfeito no clube, mas os dirigentes chinenses não admitem a sua liberação. O valor da multa rescisória, que supera os R$ 45 milhões, é considerado muito alto pelo Fluminense levando-se em conta que, daqui a seis meses, o atleta poderá ser contratado a custo zero.

Além disso, o Fluminense procura um jogador de peso para o ataque. A ideia é alguém que possa disputar posição com Fred, que pode não ter pique para aguentar todos os jogos da próxima temporada. Neste setor, dois nomes de peso podem chegar, mas esta hipótese só será concretizada caso Wellington Nem seja negociado com o exterior, conforme indicam alguns rumores nas Laranjeiras.

O Fluminense ainda busca se reforçar em outras posições, mas neste caso os nomes chegariam nas Laranjeiras apenas para compor elenco. Um lateral direito é procurado para disputar a posição com Bruno. Cicinho, da Ponte Preta, surgiu como opção, mas não conta com a simpatia de Abel Braga, o que pode dificultar a negociação.

Além de contratar reforços, o clube está trabalhando para renovar alguns contratos. O volante Diguinho já deixou o acerto sobre um novo vínculo apalavrado com os dirigentes e a assinatura deve sair nos próximos dias, dependendo da rapidez do departamento jurídico em formular o contrato.

 

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade