PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense convoca torcida para confronto direto contra Galo

28 ago 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense tem um difícil compromisso neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-MG no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto. O Galo é o vice-líder com 39 pontos, seis a mais que o Tricolor. Neste cenário, os cariocas sabem da importância de um resultado positivo para conseguirem se aproximar do topo da tabela de classificação. Justamente por conta disso, os jogadores trataram de solicitar reforço e convocaram os torcedores a comparecerem em bom número ao estádio.

“Trata-se de um jogo contra um concorrente direto, e por isso mesmo vamos precisar contar com o apoio em massa do nosso torcedor. O Fluminense entra em um momento da competição em que precisa ter uma regularidade muito alta e para construir isso logicamente que vamos precisar contar com uma boa campanha como anfitriões. O apoio do torcedor, nesse caso, acaba fazendo toda a diferença”, afirmou o volante Pierre.

O atacante Marcos Júnior foi mais um a lembrar do fato de o jogo ser um confronto direto para justificar a boa presença de público no Maracanã. “O Fluminense tem um time em condições de brigar pelos grandes objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, e teremos uma partida muito complicada domingo. O Atlético-MG está acima na tabela e sonha com a liderança. Portanto, precisamos nos impor desde o começo, e para isso o apoio da torcida acaba sendo um diferencial muito importante. Sei que a gente não tem facilidades nem mesmo como anfitriões, mas é fundamental que a torcida esteja nos ajudando a pressionar o adversário ao longo dos 90 minutos”, disse.

O atacante Wellington Paulista concorda com os companheiros. “O Campeonato Brasileiro deste ano tem sido marcado pelo equilíbrio, com os jogos não apresentando muita lógica. Estamos vendo times de baixo na tabela ganhando de quem está em cima. No domingo, vamos ter um duelo muito complicado, pois os dois times estão na zona de classificação da Libertadores, e podemos nos aproximar do Atlético-MG em caso de uma vitória. Precisamos contar com todas as armas nesta partida, e o apoio da nossa torcida com certeza é uma delas. O Galo é um grande adversário, mas temos que estar prontos para superá-lo “, declarou.

Dentro de campo, com pouco tempo de preparação, o técnico Enderson Moreira vai deixar para a manhã deste sábado a definição da escalação que vai a campo. Como o Tricolor retornou de Belém (PA), onde eliminou o Paysandu na Copa do Brasil, apenas na quinta-feira, o período curto de treinos para o duelo contra os mineiros se tornou uma preocupação. Após a atividade deste sábado, começa o período de concentração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade