PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense descarta vantagem por mau momento do Flamengo

26 mai 2015 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Após passar por dias complicados após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, o Fluminense respirou ares bem mais tranquilos com o empate sem gols com o Corinthians. Mesmo sendo em casa, o Tricolor apresentou um bom volume de jogo e poderia ter deixado o confronto com os três pontos. Agora, é o momento de se preparar para o clássico de domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

Se o Fluminense vive dias mais tranquilos, o Rubro-Negro se transformou em um caldeirão após a derrota de 2 a 1 para o Avaí, em Santa Catarina. Além de entrar na zona de rebaixamento, os jogadores foram cobrados por chefes de torcidas organizadas, e a diretoria demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, os momentos distintos das duas equipes não estão sendo levados em consideração pelos tricolores.

"Clássico é sempre complicado, independentemente do momento dos times na competição e do que aconteceu nos jogos anteriores. Um duelo contra o Flamengo vai sempre representar dificuldades. O Fluminense sabe que não existe jogo tranquilo no Campeonato Brasileiro e que vamos precisar estar muito atentos a cada momento. Respeitamos o Flamengo, é um rival e não esperamos tranquilidade. Mas vamos procurar nos impor e construir a vitória", disse o volante Jean.

O meia Vinícius concorda com o companheiro. "O Flamengo tem um time forte, jogadores experientes, e o atual momento no Campeonato Brasileiro não vai interferir em nada na nossa preparação para este jogo, pois esperamos dificuldades. O grupo do Fluminense sempre respeita seus adversários, pois sabemos que estamos em uma competição de alto nível, desgastante e que sempre exige muito dos jogadores. Vamos trabalhar para encontrar a melhor maneira de ganhar a partida".

O zagueiro Gum lembrou que o confronto entre Flamengo e Fluminense é cercado de muita rivalidade e que isso acaba influenciando no desempenho dentro de campo e tornando o clássico sempre muito disputado.

"O Flamengo sempre vai ser um adversário perigoso. Não vejo vantagem de enfrentá-los com o time deles precisando do resultado. Isso pode tornar a partida ainda mais complicada. Estamos falando em um clássico em que, além do equilíbrio e da qualidade dos times, existe também a rivalidade, que sempre é um ingrediente a mais. Nenhum dos dois times quer perder um jogo desse, até porque a sequência da competição sofre variações após o resultado em um clássico. Para nós, será um duelo muito equilibrado e vamos fazer o possível para ganharmos".

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor vai trabalhar em tempo integral, e o técnico Enderson Moreira vai começar a definir a escalação que vai a campo. Ele deixou claro que deverá mudar o time, pois está em busca da formação ideal.

Fora de campo, a diretoria espera pagar até o fim desta semana os salários dos jogadores que estão com os vencimentos atrasados. A ideia do clube é usar a cota de patrocínio que será recebida essa semana para transferir os valores integrais aos atletas, que estão há dois meses sem receber os direitos de imagem, além de um mês em atraso na carteira. A quantia talvez não seja suficiente para arcar todos os problemas financeiros envolvendo o plantel, mas reduzirá a dívida a índices desprezíveis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade