PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense e Atlético-PR rendem homenagens a Washington

25 mai 2014 - 12h47
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ex-atacante de Atlético-PR e Fluminense sofria de esclerose</p>
Ex-atacante de Atlético-PR e Fluminense sofria de esclerose
Foto: Gazeta Press

Ídolo de Atlético-PR e Fluminense, o ex-atacante Washington faleceu na madrugada deste domingo, na cidade de Curitiba, em sua casa. O site oficial do dois clubes divulgaram notas de solidariedade à família e relembraram as passagens do jogador. Abaixo, alguns trechos:

"Washington chegou ao Atlético-PR em 1982, juntamente com Assis, para formar o "Casal 20". Logo na primeira temporada, marcaram juntos 36 gols, fundamentais para a conquista do Campeonato Paranaense de 1982. O título quebrou um "jejum" rubro-negro, já que o último troféu do Estadual tinha sido conquistado em 1970", diz o comunciado. 

"No ano seguinte, o Casal 20 levou o Atlético Paranaense a uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro. O time rubro-Negro chegou até a fase semifinal e, por pouco, não foi para a decisão", acrescentou. "O Clube Atlético Paranaense presta suas condolências a todos os amigos e familiares de Washington, nome que permanecerá para sempre na história do clube", decretou.

O site do Fluminense também não demorou a prestar homenagens, exibindo fotos e declarações sobre o ídolo do clube na década de 80. "Ficamos muito tristes com este momento, desejamos a família conforto e tranquilidade. Foi um grande ídolo e um excelente jogador para toda torcida tricolor. Desejamos que a família tenha pleno restabelecimento depois deste acontecimento", disse o técnico Cristóvão Borges.

O atacante Fred, que se apresenta à Seleção nesta segunda, também falou sobre Washington. "Uma perda muito sentida para a família tricolor por tudo o que ele fez pelo Fluminense. Amanhecemos mais tristes. Que ele descanse em paz e que Deus conforte o coração de sua família", afirmou

Mário Bittencourt, vice-presidente de futebol, lamentou a perda do ídolo de infância. "É um momento de profunda tristeza para nós perder um ex-atleta que fez parte da nossa história. Sem dúvida alguma foi um centroavante vitorioso na história do clube. Para mim, a tristeza é grande, pois foi com este time que aprendi a torcer e a ser tricolor. Foi o primeiro time que acompanhei. Estamos muito tristes", declarou

Outro que deixou seu depoimento foi Paulo Angioni, diretor executivo do Fluminense. "Acabo de receber uma notícia das mais tristes, o falecimento de uma figura grandiosa do Fluminense, que fez parte de campanhas inesquecíveis. O que vai restar para o tricolores é a saudade. Fez parte de grandes equipes do Fluminense. Que ele encontre a paz nesta outra vida", encerrou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade