PUBLICIDADE

Fluminense faz investida para ter André Luís, Edinho e Deco

18 mai 2010 - 14h25
(atualizado às 14h49)
Compartilhar

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, viajou nesta terça-feira para São Paulo a fim de tentar a contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O dirigente tem uma lista de nomes e deve procurar ou intensificar negociações que já estão em vigor.

Deco já manifestou o desejo de retornar ao Brasil
Deco já manifestou o desejo de retornar ao Brasil
Foto: Getty Images

Desta relação fazem parte o zagueiro André Luís, atualmente na reserva do São Paulo, o volante Edinho, do Palmeiras, e o meia Deco, que tem os direitos federativos ligados ao Chelsea, da Inglaterra, mas que já manifestou o desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Sobre André Luís, o dirigente do Fluminense está tratando diretamente com a diretoria do São Paulo e, apenas depois do aval do time paulista, vai procurar Toninho Silva, procurador do atleta. Em entrevista à Rádio Brasil, o empresário disse que ainda não recebeu nenhum documento oficial do Tricolor ou da Unimed, principal patrocinadora do clube das Laranjeiras.

"De oficial, preto no branco, não há nada. Existe apenas a conversa de um ou de outro. Mas responsáveis pelo Fluminense ou pela Unimed não me procuraram. Porém, chegando uma proposta, vamos estudar com muito carinho, pois ele teve uma boa passagem pelo time, que era dirigido pelo Oswaldo de Oliveira. Na época ele fez oito gols no Campeonato Brasileiro e deixou as portas abertas", disse Toninho.

A situação do meia Deco é uma incógnita. As informações de Renato Maurício Prado, colunista do jornal O Globo, publicadas na edição desta terça-feira, dão conta de que o jogador se apresentará ao seu novo clube logo após a Copa do Mundo, a qual disputará pela seleção portuguesa, rival do Brasil no Grupo G.

Marcelo Penha, assessor da presidência do Fluminense, foi à Londres nas últimas semanas e fez a proposta oficial para a vinda de Deco. O atleta chegou ao Brasil na última sexta-feira, para realizar algumas atividades em seu instituto e se reuniu com representantes do clube carioca e da Unimed durante o fim de semana, em São Paulo. Alcides Antunes vem negando que o acordo esteja concretizado, assim como os representantes do atleta.

Em relação a Edinho o desfecho da negociação é bem mais complicado. Isso porque a diretoria do Palmeiras se irritou com o fato de os dirigentes da equipe carioca terem procurado diretamente os representantes do atleta, passando por cima dos palmeirenses. Agora, segundo Serafim del Grande, diretor de futebol do Verdão, o Fluminense, para contar com o atleta, terá de pagar a multa rescisória, no valor de R$ 9 milhões.

"O Fluminense procurou o Edinho e fez uma proposta ao jogador sem falar com o Palmeiras. Isso não se faz. Mas se eles quiserem o jogador, terão que pagar pela multa, pois não temos interesse em nenhum atleta do Fluminense para que uma troca seja concretizada", disse Del Grande.

Outro nome que foi especulado nas Laranjeiras foi o do atacante Jorge Henrique, do Corinthians. Porém, Alcides sequer deverá procurar o clube paulista, pois o mesmo já informou que não tem interesse em se desfazer do atleta, que vem sendo escalado pelo técnico Mano Menezes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade