PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense leva 3 a 0 do Bayer Leverkusen em estreia nos EUA

15 jan 2015 - 22h41
Compartilhar

O Fluminense começou a temporada 2015 com uma derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, na estreia do time carioca na Fórida Cup, nos Estados Unidos. Depois de um primeiro tempo de relativo equilíbrio com os titulares em campo, o segundo tempo teve os reservas em campo e os alemães foram muito superiores.

Kiessling, aos 44 do primeiro tempo, Rolfes e Drmic, aos 32 e 33 minutos da etapa complementar, marcaram os gols da partida desta quinta-feira.

O segundo compromisso do Fluminense no torneio será neste sábado diante do Colônia, também da Alemanha, na cidade de Jacksonville.O jogo - O primeiro tempo de Fluminense e Bayer Leverkusen foi disputado em ritmo quase de treino. Para a equipe brasileira, é o primeiro jogo após as férias do elenco, enquanto os alemães se preparam para retomar a participação no Campeonato Alemão no final do mês.

Por estar em meio de temporada, o Bayer se mostrou melhor fisicamente e mais entrosado do que o Tricolor. Porém, apesar de fazer boa temporada e ocupar a terceira colocação no Campeonato de seu país, o Bayer não mostrou grande qualidade técnica.

Ao contrário do que se esperava, o atacante Fred não entrou em campo. A versão oficial para que o principal jogador do Tricolor assistisse ao duelo das arquibancadas é que Fred e a comissão técnica decidiram priorizar a preparação física neste momento.

Os alemães começaram assustando com um lançamento no primeiro minuto de jogo. Lançamento em profundidade para Bellarabi, mas Cavalieri levou a melhor no duelo e afastou o perigo.

O goleiro tricolor teve novamente trabalho aos 13, em novo lançamento para Bellarabi. Mais uma vez, o arqueiro levou vantagem e ficou com a bola.

O melhor lance do Fluminense na etapa inicial aconteceu aos 32 minutos, quando Lucas Gomes foi lançado e obrigou o goleiro Leno a jogar como líbero para fazer a cobertura da zaga e afastar o perigo.

No final do primeiro tempo, o Bayer pressionou e consegui abrir o placar na cobrança de um escanteio. Bola levantada na área, Guilherme Mattis falhou e permitiu que Kiessling se antecipasse. De cabeça, o atacante alemão mandou para o fundo da rede.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com seus times reservas. O único jogador que retornou foi o volante Spahic, mas ele não demorou a ser substituído. Sem os titulares, o jogo caiu muito de qualidade, mas a superioridade do Bayer ficou mais evidente.

Aos oito, Klever fez grande defesa e salvou o Flu, que só chegou com relativo perigo aos 28. Robert fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas o goleiro Yelldell interceptou o lance.

As coisas se complicaram para os brasileiros aos 31, quando Michael tentou cortar um cruzamento e assustou, cabeceando na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o escanteio foi cobrado, João Filipe não foi na bola, Michael furou, e Rolfes marcou de cabeça.

O Fluminense sentiu o segundo gol alemão. No ataque seguinte, toda a defesa estava perdida na marcação. O Bayer entrou tocando a bola, e Drmic marcou o terceiro.

O Bayer ainda teve duas chances de ampliar. Aos 37, com Yurchenko, que chegou cara a cara com Kléver, mas Klever salvou. O goleiro voltou a brilhar aos 44, em um chute de Brasnic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade