PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense minimiza sequência ruim do São Paulo para seguir no G4

3 jul 2015 - 15h51
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a vitória sobre o Santos, o Fluminense já começa a planejar o confronto com o São Paulo programado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca terá pela frente um rival que atravessa um momento de irregularidade. Os são-paulinos não vencem há três partidas e passaram uma semana muito ruim, com a goleada de 4 a 0 sofrida para o rival Palmeiras e, na sequência, os 2 a 1 diante do Atlético-PR no Paraná.

Apesar do mau momento vivido pelo São Paulo na competição, os jogadores do Fluminense não esperam facilidades. Na visão deles, o que vem acontecendo com os paulistas não vai ter nenhuma influência no decorrer da partida, marcada para o estádio do Morumbi.

"O São Paulo vai entrar com tudo contra o Fluminense para tentar quebrar essa série de resultados negativos e por isso mesmo precisamos estar bem atentos ao que vai acontecer, pois não será um jogo tranquilo. O adversário está brigando com o Fluminense por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores e merece o nosso respeito. Um resultado não quer dizer muita coisa em uma competição com 38 jogos e por isso mesmo não nos iludimos esperando nenhum tipo de facilidade. Para nós deverá ser um dos confrontos mais complicados da competição", analisou o volante Edson, que tem sido escalado como titular.

O goleiro Diego Cavalieri concorda com a opinião do camisa 8. "No Campeonato Brasileiro o que aconteceu no jogo anterior mexe muito pouco com o que vai acontecer no jogo seguinte, salvo quando a situação é muito delicada, o que não é a realidade do São Paulo, que vai brigar na parte de cima da tabela de classificação. O Fluminense sabe que vai enfrentar um adversário de muita qualidade e que pode nos vencer. Por isso mesmo teremos que estar em um grande dia", disse o arqueiro.

O lateral direito Wellington Silva lembra que o elenco do São Paulo tem jogadores experientes e que não vão se deixar influenciar pelo momento do time na competição. "O São Paulo tem um time de muita qualidade, com jogadores experientes e acostumados a lidar com qualquer tipo de situação. Duas derrotas consecutivas em uma competição longa e desgastante como o Campeonato Brasileiro não é nada de anormal e por isso mesmo eles não estão abalados e vão tentar fazer um grande jogo contra o Fluminense. Temos que estar preparados", analisou o lateral.

Como o trabalho desta sexta-feira foi apenas regenerativo, o técnico Enderson Moreira terá apenas o treino deste sábado para definir a escalação. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão diante do Santos e fica à disposição. Neste sábado, os jogadores vão trabalhar na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois a delegação segue para a capital paulista.

Fora de campo a diretoria do Fluminense intensificou as negociações para contratar o atacante Wellington Paulista, que está defendendo o Coritiba no Campeonato Brasileiro. O clube apresentou uma proposta que agradou os dirigentes do Coxa e, se a mesma for oficializada, a tendência é que o atleta defenda o Fluminense.

O acerto salarial com o atacante já havia acontecido desde a semana passada, quando os tricolores receberam a autorização para abrirem as negociações. Se acertar, o Tricolor será o segundo clube de Wellington Paulista no Rio de Janeiro. Isso porque o atleta defendeu o Glorioso no ano de 2008, quando conquistou o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, em uma final contra o próprio Fluminense. O atleta também defendeu equipes como Santos e Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade