PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense promete postura ousada contra o Palmeiras

26 out 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense segue se preparando para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como ganhou por 2 a 1 na partida de ida, os representantes cariocas têm a vantagem do empate para garantir a classificação. Porém, jogar na defesa é algo que não faz parte dos planos dos tricolores, pelo menos no discurso dos atletas.

Seguindo orientação do técnico Eduardo Baptista, a ordem é partir para o ataque e tentar marcar gols que possam encurtar o caminho para a classificação. “Nós temos que fazer um jogo com muita personalidade, sem nos deixarmos envolver em nenhum momento. Jogar lá não vai ser tarefa das mais tranquilas e sabemos que as dificuldades serão muitas. Por isso mesmo temos que nos impor, não podemos deixar que o Palmeiras assuma de vez o comando da partida. O Fluminense, assim como o Palmeiras, é muito forte tecnicamente, e por isso tem que fazer um jogo de igual para igual”, avisou o lateral direito Wellington Silva.

O zagueiro Gum lembrou que o Fluminense vem conseguindo ter sucesso na Copa do Brasil justamente pelos bons resultados longe do Rio de Janeiro. “Nessa mesma Copa do Brasil, nós nunca fomos castigados por sermos ousados como visitantes. Ganhamos do Paysandu no Pará, o que não é fácil, e empatamos com o Grêmio no Sul avançando justamente por conta do gol qualificado. Isso, no meu entender, mostra que precisamos nos impor contra o Palmeiras desde os primeiros minutos, atacando com personalidade e mostrando que podemos ganhar”, disse.

O goleiro Diego Cavalieri reforça o coro. “Na Copa do Brasil, o time que joga fora de casa não pode ficar se limitando a marcar e esperando algum tipo de ação por parte do adversário. Isso pode ser fatal, ainda mais porque sofremos um gol no primeiro jogo, em nossa casa, e não podemos deixar de marcar como visitantes. O regulamento beneficia os times que procuram ser ousados como visitantes, e o Fluminense mesmo já tirou muito proveito desta situação”, afirmou.

O elenco ainda vai treinar no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e depois a delegação segue para a capital paulista. O time que vai a campo só será divulgado pela comissão técnica minutos antes do confronto.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense só volta a jogar no domingo, quando vai fazer com o Vasco o clássico carioca da 33ª rodada. O encontro está programado para às 18 horas (de Brasília), no Engenhão. A partida saiu do Maracanã atendendo a uma solicitação do Cruz-Maltino, mandante, que não aceita as orientações sobre o posicionamento de sua torcida dados pelo consórcio que administra o estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade