PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense quer espírito vitorioso no Brasileirão

21 ago 2015 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 2 a 1 sobre o Paysandu, na noite desta quinta-feira, deixou o Fluminense em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, na visão dos tricolores, o mais importante conquistado naquela partida foi o sentimento de que o time está com um bom espírito de luta, já que não desistiu em nenhum momento do triunfo, mesmo o adversário tendo dominado boa parte do confronto. Tanto que o gol salvador saiu aos 47 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Renato aproveitou uma rebatida da zaga para marcar um golaço de fora da área.

"O espírito de luta do time do Fluminense no jogo contra o Paysandu é o que fica de lição positiva para a sequência da temporada. Isso porque ganhamos mesmo em um dia onde as coisas não deram totalmente certo. Nós temos uma sequência complicada pela frente no Campeonato Brasileiro e temos que usar ela para nos aproximarmos de vez da primeira colocação. Essa vontade de ganhar ao longo dos noventa minutos precisa continuar acesa, pois pode acabar nos levando a conquistar pontos importantes, que façam a diferença lá na frente", analisou o volante Edson.

O atacante Fred lembra que o espírito guerreiro do Fluminense também faz parte do atual plantel: "Não desistir nunca é algo que o Fluminense vem colocando em prática nos últimos tempos e por isso mesmo tenho convicção de que o que aconteceu contra o Paysandu poderá se repetir em outros momentos na temporada, inclusive no Campeonato Brasileiro. Nosso time está pronto para a sequência que vem por aí", analisou o artilheiro.

O técnico Enderson Moreira faz coro aos comandados, mas lembra que é preciso manter a atenção ao longo dos 90 minutos, pois o time já sofreu com esse veneno em algumas ocasiões, como na derrota por 2 a 1 diante do Palmeiras, no primeiro turno, quando o Verdão marcou o segundo gol no último minuto do segundo tempo.

"O Fluminense já sentiu o gosto amargo de perder alguns jogos no fim e contra o Paysandu acabamos ganhando nos acréscimos do segundo tempo e isso acabou sendo importante. O fato de não desistirmos do jogo mostra que estamos cientes da necessidade de lutar até o fim, algo que temos que levar para o Campeonato Brasileiro, que está cada vez mais disputado", analisou Enderson.

Neste sábado o elenco do Fluminense vai treinar na parte da manhã e na sequência a delegação viaja para o interior de Santa Catarina. Analisando a situação física de cada atleta e temendo demais o desgaste pelo curto tempo entre uma partida e outra, Enderson estuda preservar alguns jogadores. Uma ausência certa é a do meia Ronaldinho Gaúcho, que foi substituído contra o Paysandu no segundo tempo e deixou o gramado na maca. A preocupação com o cansaço aumenta porque o jogo de volta contra os paraenses já está marcado para a quarta-feira da próxima semana e envolve mais uma vez uma desgastante viagem, dessa vez para Belém (PA).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade