PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense treina com clima pesado nas Laranjeiras

3 dez 2014 - 13h41
Compartilhar

Depois de dois dias de folga, o elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta quarta-feira e iniciou a sua preparação para a última partida pelo Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), diante do campeão Cruzeiro.

O clima durante a atividade, conforme o esperado, não foi dos melhores. No fim de semana, mesmo com a goleada de 5 a 2 aplicada no Corinthians, o time carioca não conseguiu a classificação para a Copa Libertadores, última meta que restou na temporada.

O quadro se agravou após a partida, quando o atacante Fred fez severas críticas à diretoria, reclamou do atraso no pagamento dos direitos de imagem e ainda externou a possibilidade de um desmanche do atual elenco, algo que vem sendo dado como certo nos bastidores das Laranjeiras. Assim que os jogadores entraram no gramado foi aberta uma faixa com os dizeres: "2013-2014 Vergonha - Fora Peter". Poucos minutos depois os torcedores foram abordados por seguranças e tiraram a faixa sem maiores problemas.

Dentro de campo, os jogadores já demonstravam um pouco o clima de fim de festa que toma conta das Laranjeiras. Mesmo com algumas saídas já previstas, todos participaram normalmente da atividade tática comandada pelo técnico Cristóvão Borges. Alguns nomes não ficarão em 2015, casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Carlinhos, que inclusive se despediu da torcida em um perfil em uma rede social, e dos volantes Diguinho e Valencia que, com contrato somente até 31 de dezembro, não foram procurados para renovar.

Fred, após as declarações dadas no domingo, dificilmente vai seguir trabalhando com Peter. O grande problema talvez seja o Fluminense conseguir pagar o que deve ao jogador, que seria o equivalente a 4 milhões, referentes a direitos de imagem em atraso. O jogador deverá ser procurado nos próximos dias pelo Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores e o Tricolor pode facilitar a transação ou até mesmo se interessar por alguma peça do elenco cruzeirense.

Insatisfeitos com a condição de reserva em alguns momentos da temporada, os atacantes Rafael Sóbis e Walter também podem integrar a lista de saídas no fim do ano. Com contrato somente até 31 de dezembro, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gum foram procurados para uma renovação, que seria paga pelo próprio clube, já que a Unimed, principal patrocinadora, já alertou que vai diminuir os investimentos em 2015.

Por falar em Unimed, o acerto para que o contrato de patrocínio prossiga até o fim de dezembro emperrou porque o Fluminense estuda colocar uma outra marca estampada como patrocinador máster. A Unimed vê com bons olhos, pois assim conseguiria reduzir ainda mais a receita investida. Porém, Peter Siemsen quer que o valor integral do novo patrocinador vá para o Tricolor, enquanto Barros cobra um percentual de 50% para a Unimed, que estaria abrindo mão do espaço para um outro grupo estampar a sua marca.

O elenco do Fluminense volta a treinar na manhã desta quinta-feira, novamente nas Laranjeiras, quando Cristóvão deverá começar a definir a escalação para o duelo contra o Cruzeiro. Pela programação, o plantel do Tricolor vai trabalhar no Rio de Janeiro até sábado, quando a delegação embarca para a capital mineira. A partir de segunda-feira o elenco entra de férias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade