1 evento ao vivo

Fluminense vai usar força máxima na Taça Rio até o jogo contra o Grêmio

16 mar 2013
13h55
atualizado às 16h28

Ao contrário do que aconteceu na Taça Guanabara, o Fluminense vai iniciar a disputa da Taça Rio, neste domingo, contra o Audax-RJ, no Engenhão, com os principais jogadores em campo. Mas o foco no Campeonato Carioca não será uma exclusividade para esta partida. Afinal, o objetivo da comissao técnica é usar força máxima até o jogo contra o Grêmio, que acontecerá no dia 10 de abril, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores.

Até lá, a equipe terá cinco partidas pelo segundo turno do estadual: Audax-RJ, Duque de Caxias, Macaé, Boavista e Resende. Curiosamente, são os cinco times que tiveram o pior aproveitamento no grupo B durante a Taça Guanabara. Ou seja: o período é visto como ideal para o Tricolor "fazer gordura" para os dois últimos jogos, contra Flamengo e Bangu. Nestas duas partidas, Abelão terá que se dividir entre Carioca e Libertadores.

- É complicado, porque você vai jogar uma competição extremamente forte, com viagens que você sai na segunda e volta na quinta ou na sexta e joga no fim de semana. Até o jogo contra o Grêmio, só pouparemos os jogadores de maneira bem pontual. Só se alguém não se sentir bem, ou se a perna pesar, por exemplo - disse o comandante tricolor.

Neste sábado, o Fluminense encerra a sequência de dez dias sem jogos. O período foi comemorado por todos nas Laranjeiras. Mas antes mesmo desta etapa se iniciar, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, já havia comentado que a ideia era justamente usar força máxima na Taça Rio. Na última sexta, Abel fez coro ao dirigente e citou o desgaste físico e mental que o elenco tem ao jogar diversas partidas consecutivas.

- O desgaste mental é pior do que o físico, porque o físico você está preparado para ele. Já o mental, teve uma série de jogos em que você entrava em campo tendo que ganhar. E isso é muito ruim, porque o desgaste é muito grande - comentou.

Para o jogo deste domingo, contra o Audax, a equipe será formada por: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, e Wágner; Wellington Nem, Rhayner e Fred. As ausências no time titular serão Thiago Neves, lesionado, e Deco, preservado pela comissão técnica.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade