PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense vê atuação em Curitiba como modelo

28 jul 2014 - 13h11
Compartilhar

A vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-PR, na tarde de domingo, foi fundamental para que o Fluminense terminasse o fim de semana no G4 do Campeonato Brasileiro, posição que classificaria a equipe para a Copa Libertadores de 2015. O Tricolor está com 22 pontos, na terceira colocação. Porém, o mais importante na visão dos tricolores foi a maneira como o time carioca se comportou em campo, agindo com autoridade e dominando o Furacão a maior parte do tempo.

A opinião nas Laranjeiras é a de que a partida deve servir de modelo daqui em diante: "Acredito que tivemos uma grande atuação e isso é muito importante para aumentar a confiança e principalmente para servir de referência. Mostramos qualidade no toque de bola, recomposição, saída rápida para o ataque, enfim, estivemos bem em todos os aspectos e isso acabou fazendo a diferença para que o resultado positivo fosse alcançado. Realmente temos um bom modelo de atuação para perseguirmos daqui para frente no Campeonato Brasileiro, até porque o grau de dificuldade só tende a aumentar", afirmou o meia Cícero.

O zagueiro Gum concorda: "Acredito que uma vitória de três a zero sobre um rival do porte do Atlético Paranaense, fora de casa, já é algo para ser enaltecido. Porém, o mais importante foi a maneira como o resultado foi alcançado, com o Fluminense atravessando um grande momento em campo, ganhando a maioria dos lances e conseguindo se impor ao longo dos noventa minutos. Trata-se de uma atuação muito importante e que deve servir de modelo para o que ainda vamos fazer ao longo desta temporada".

Opinião parecida tem o goleiro Diego Cavalieri: "O Fluminense conseguiu fazer o seu jogo encaixar, dominando as ações a maior parte do tempo e não se sentindo acuado mesmo quando o adversário tentou pressionar. Mostramos que temos potencial para jogar muito neste Campeonato Brasileiro e lutar pelas melhores coisas da competição. É importante ter uma atuação deste porte como referência".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade