PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense vê clássico como chance de acabar com sequência negativa

4 set 2015 - 14h42
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense não vive bom momento no Campeonato Brasileiro, tendo perdido as três últimas partidas. Os tricolores deixaram o G-4 da competição, mas terão a chance de reagir no clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O adversário vem em ascensão e pode ultrapassar o time das Laranjeiras em caso de vitória. O técnico Enderson Moreira sabe que o elenco está pressionado e culpou a maratona de jogos.

"Pressão existe desde o momento em que nós pisamos em um clube grande. Tem de ganhar sempre. Todo jogo a gente sente muito a ansiedade do torcedor. Não estou aqui para ficar justificando, mas a dificuldade é sempre enorme. Não tem sido fácil nos últimos 40 dias, muitos problemas acumulados, mas temos de trabalhar. Jogo muito importante, um clássico que por si só já é complicado, ainda mais sendo confronto direto por interesses na competição. Vamos recuperar da melhor forma possível para fazer um grande jogo", ponderou.

O atacante Wellington Paulista também citou a pressão para a volta dos bons resultados, mas vê no duelo contra o Flamengo a chance de retomar a tranquilidade nas Laranjeiras para a sequência da temporada. "Tranquilos não estamos. Queremos conseguir as vitórias e espero que a gente consiga já no clássico para nos recuperarmos", disse.

Para o clássico diante dos rubro-negros, o técnico Enderson Moreira deverá ter os retornos do atacante Fred e Ronaldinho Gaúcho. O volante Edson foca na vitória no fim de semana para iniciar uma série de bons resultados e brigar novamente pelo G-4. Para isso, o jogador pediu o apoio da torcida no clássico.

"Precisamos ter cabeça no lugar e tomar o rumo das vitórias novamente. Não pode ser uma só, temos de fazer uma sequência, pois é isso que irá nos ajudar a subir de novo na tabela. O Campeonato é muito difícil, mas tem muito para acontecer nele ainda. Temos um grupo qualificado e agora é levantar a cabeça, pois domingo será um jogo muito difícil. Peço para que o torcedor compareça para nos ajudar. Tê-los nos incentivando no estádio é de suma importância", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade