PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense vê jogo contra o Goiás como decisivo para espantar má fase

24 set 2015 - 12h57
Compartilhar
Exibir comentários

Passado o empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Fluminense muda a chave e começa a se concentrar no duelo contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não ganha pela competição há oito partidas e agora, com 34 pontos, está apenas a três da zona de rebaixamento. Disposto a não repetir a agonia de 2013, quando caiu em campo e só evitou disputar a Série B no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Fluminense trata o duelo contra os goianos como uma verdadeira decisão.

“O Fluminense sabe que esse jogo contra o Goiás tem um caráter decisivo para a gente porque já passou da hora de voltarmos a ganhar. Não podemos aceitar uma série negativa e a equipe vem subindo de produção. Sabemos que um bom resultado vai mudar completamente a nossa realidade na temporada e por isso que é fundamental conseguirmos um triunfo contra o Goiás. Estamos trabalhando com isso em foco”, disse o meia Cícero.

O zagueiro Marlon tem a mesma linha de raciocínio: “O Fluminense sabe que a partida contra o Goiás é muito importante para o time na sequência da temporada. Tivemos uma queda brusca na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e temos que abrir o olho para não caírmos ainda mais e frequentarmos uma região ainda mais perigosa da competição. Já estivemos na parte de cima e isso mostra a qualidade do nosso grupo. O importante é entendermos que o jogo deste sábado se tornou uma verdadeira decisão por conta da nossa sequência negativa e pela responsabilidade que temos de ganhar o confronto. Um bom resultado vai mudar a nossa vida no Brasileiro”.

Na visão do goleiro Diego Cavalieri o Fluminense não pode cogitar a possibilidade de se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.

“Futebol é confiança e quando os bons resultados aparecem o grupo se sente muito melhor. Respeitamos o time do Goiás, mas sabemos que a vitória é o único resultado que nos interessa neste momento. Uma derrota pode nos colocar em situação muito incômoda, algo que a gente nunca pensou que poderia acontecer no começo da competição, quando brigarmos a maior parte do tempo no topo da tabela de classificação. Portanto, o torcedor pode ter a certeza de que vai ver um time com muito empenho e muita determinação, encarando cada lance contra o Goiás como se fosse o lance decisivo de um campeonato”, disse o arqueiro.

Apesar da preocupação dos jogadores, mesmo que perca a partida deste sábado o Fluminense não corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada por conta das possíveis combinações de resultados. No pior dos mundos o time perderia duas posições. A definição da equipe deverá acontecer no treino desta sexta-feira, já que a quinta foi apenas de trabalho regenerativo nas Laranjeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade