PUBLICIDADE

Fluminense volta ao basquete e já mira próxima temporada do NBB

13 dez 2012 - 12h25
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Além do futebol, onde conquistou nesse ano o tetracampeonato nacional, o Fluminense investe também em seus esportes olímpicos. Após retomar as atividades no vôlei feminino, o Tricolor anunciou nesta quinta o retorno de seu time profissional masculino de basquete. Entre os principais objetivos da equipe está a conquista da vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB.

O retorno do basquete nas Laranjeiras só foi possível graças ao acordo do clube com a Garra Marketing. Durante os próximos quatro anos e meio, a empresa irá explorar o marketing e o licenciamento de produtos relacionados à equipe, supervisionada pelo marketing do Fluminense. Em troca, captará patrocínios e irá garantir orçamento para sustentar o projeto durante o período.

"É um modelo autossustentável, que não sobrecarrega em nada o orçamento do clube, e que estamos buscando para os esportes olímpicos em geral", afirma o vice-presidente geral tricolor, Ricardo Martins.

Para chegar ao NBB, o Fluminense disputará a Copa Brasil Sudeste, iniciada em fevereiro de 2013. Caso fique entre as três melhores equipes, o Tricolor avança à Super Copa Brasil, em abril. Se chegar à final da competição, garante o direito de disputar um quadrangular de acesso com outra equipe da Super Copa e os dois piores do NBB, lutando por uma das duas vagas da próxima temporada do nacional.

Caso conquiste o direito de jogar o NBB em 2013/2014, o Fluminense precisa ainda atender a requisitos técnicos, estruturais e financeiros exigidos pela Liga Nacional de Basquete.

"O contrato com a Garra nos permite chegar a essa etapa em condições de atender aos requisitos da Liga", garante Marcelo Bunte, coordenador de basquete do Flu. Além disso, o dirigente revelou o processo de montagem do elenco para a busca pela principal competição nacional. "Vamos mesclar atletas que já passaram pelo NBB, estrangeiros e jovens promessas", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade