PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense x Náutico tem vitória do "pouco" e assistente como distração

14 nov 2013 - 23h26
(atualizado em 15/11/2013 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Fluminense contra o Náutico é desses exemplos de que, em alguns dias, o pouco que se faz vale muito. O gol de Wagner foi o único do jogo. Não. Samuel fez mais um no segundo tempo. Pouco? O gol de Wagner foi um golaço. Bastava. Bela jogada do Rhayner, ex-Náutico, domínio preciso de bola do camisa 19 tricolor e chute certeiro no ângulo de Ricardo Berna, ex-Fluminense. Muito lindo. Golaço.

<p>Assistente Katiúscia Mendonça foi atração da partida</p>
Assistente Katiúscia Mendonça foi atração da partida
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O de Samuel foi para tranquilizar. Mas três pontos, a essa altura do campeonato, podem parecer pouco para se afastar da zona do rebaixamento. Mas levando em conta que o Bahia perdeu para o Santos, pouco antes, subir duas posições e chegar ao 16º lugar, à falta de quatro jogos para o fim, é muito. E muito importante.

Fluminense vence Náutico e deixa zona de rebaixamento:

A torcida era pouca. Mas se considerarmos que era véspera de feriado e o trânsito na cidade estava totalmente enrolado, chegar ao Maracanã poderia ser uma grande aventura. Até que foi muita. E curiosamente reforçados pelos orientadores, que assim como o público, eram poucos, mas que vestidos com casacos laranja-atômica, lembravam o uniforme de Diego Cavalieri e com isso faziam com que a torcida, pouca, ficasse, de repente, muita.

O futebol dos dois times também foi pouco. O Fluminense deu apenas três chutes a gol no primeiro tempo. Pouco? O Náutico apenas um. Muito pouco. Não precisava mais. Poucas faltas, pouca vontade de se empenhar por ambas as partes. Houve tempo até para reparar na beleza da assistente Katiúscia Mendonça, da Federação Capixaba, que corria junto ao técnico Dorival Jr.

Se ganhar os três pontos contra um time já rebaixado e humilhado em 2013 era tarefa aparentemente simples, o Fluminense parecia satisfeito com o 1 a 0. Já era muito. Para evitar mais aborrecimentos ao torcedor, que só tinha ido ao Maracanã para ver com os próprios olhos que os três pontos eram certos, até o protesto antes do jogo, pedido pelo movimento Bom Senso FC, que na quarta durou cerca de um minuto nas partidas, no Fluminense x Náutico limitou-se a 23 segundos. Pouco? Pelo efeito já produzido foi muito. E muito bem feito. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade