PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fora da decisão do Carioca, Flu inicia planejamento para o Brasileiro

Após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, que gerou a eliminação no Campeonato Carioca, a diretoria do Fluminense passou a pensar na sequência da temporada. O time vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e a ideia é disputar os dois títulos. A preocupação é não tomar nenhuma decisão precipitada, […]

28 abr 2016 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após a derrota de 1 a 0 para o Botafogo, que gerou a eliminação no Campeonato Carioca, a diretoria do Fluminense passou a pensar na sequência da temporada. O time vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e a ideia é disputar os dois títulos. A preocupação é não tomar nenhuma decisão precipitada, que comprometa o planejamento. Atendendo a uma ordem do presidente Peter Siemsen, os dirigentes devem ser cautelosos nas ações.

Leia mais:

Fluminense busca evolução para brigar por títulos na temporada

Botafogo bate Fluminense e vai à decisão do Campeonato Carioca

Jorge Machado, diretor executivo do departamento de futebol, vem conversando diariamente com o técnico Levir Culpi, sobre as arestas que precisam ser aparadas para que o time seja competitivo no restante da temporada. O treinador ainda não entregou a lista com os nomes de reforços que pretende contar, pois ainda agurda algumas análises finais sobre jogadores que estão retornando de empréstimo.

O lateral-direito Igor Julião e o atacante Samuel, que disputaram o Campeonato Paulista pela Ferroviária, e o lateral-esquerdo Ayrton, que jogou o Carioca pelo Madureira, já estão à disposição de Levir Culpi. O treinador vai observar os jogadores e dar seu diagnóstico.

Na maioria das posições, não existe pressa para contratações, pois tanto a comissão técnica como a diretoria entendem que o time é competitivo para o começo do Brasileirão. Por isso, é possível aguardar a abertura da janela de transferências internacionais, esperando alguma oportunidade de negócio. A posição considerada mais carente é o meio-campo, já que Levir quer um jogador de criação para a vaga de Diego Souza, que retornou para o Sport.

“O Fluminense tem consciência da qualidade do elenco que tem em mãos, conquistamos a Primeira Liga. Não temos motivos para desespero só por um mau resultado contra o Botafogo, não pode jogar fora todo o trabalho que foi desempenhado até aqui. Estamos atentos ao mercado, vendo oportunidades, conversando com o Levir, mas cientes de que não precisamos sair contratando de qualquer maneira, até porque não há dinheiro sobrando”, analisou Jorge Machado.

Dentro de campo, o elenco treina nesta sexta-feira pela manhã. O próximo jogo oficial será na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Ferroviária, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A estreia no Campeonato Brasileiro está prevista para o dia 15 de maio, às 16 horas (de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade