PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fred é confirmado contra Palmeiras, mas ainda "não está 100%"

27 out 2015 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense encerrou, na manhã desta terça-feira, a preparação para o jogo contra a Palmeiras, no Palestra Itália, na quarta. A atividade contou com de Fred, que realizou o aquecimento com uma proteção no joelho e a tirou antes do início do coletivo, do qual participou como titular. Por isso, o técnico Eduardo Baptista confirmou a presença do capitão na partida decisiva.

“Se o Fred apresentar a mesma forma de hoje (terça-feira), ele joga. Não estará 100%, mas isso se completa com a vontade imensa de entrar em campo e com a importância que tem para a equipe”, explicou o treinador.

O atacante sentiu o joelho e o tornozelo direitos no duelo de ida contra o Palmeiras, na última quarta-feira, e saiu de campo de maca no fim do primeiro tempo. “O Fred já começou o tratamento intensivo logo após o fim do jogo. Ele está evoluindo a cada dia. É um mérito do departamento médico, mas principalmente do jogador, que mostra vontade e determinação para poder jogar. Ele não estará totalmente recuperado, mas há um trabalho forte para que chegue perto disso”, afirmou Eduardo Baptista.

No treino desta manhã, o técnico não pôde contar com o atacante Marcos Júnior, que fazia tratamento na coxa direita. Assim, utilizou Pierre formando dupla de volantes com Jean, e Cícero atuando mais avançado. Apesar disso, Marcos Júnior não preocupa e foi relacionado para o jogo.

Assim, o time titular foi formado por Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Gum e Breno Lopes; Pierre, Jean, Vinícius e Gustavo Scarpa; Cícero e Fred. No decorrer do trabalho, o atacante Osvaldo foi testado na vaga de Vinícius.

Na atividade, Eduardo Baptista optou por não treinar cobranças de pênalti. “Não achei preciso. Foquei mais na parte tática. Temos treinado sempre e estamos bem postados na bola parada. Não seriam três cobranças hoje que iriam mudar algo”, justificou.

O atacante Michael, que ficou mais de cinco meses cumprindo suspensão por ser pego no doping, pediu para não ser relacionado alegando problemas pessoais. “Na segunda, me pediu para ser liberado, mas já tinha feito isso outras vezes. Falou que não estava com a cabeça boa. Então, que vá resolver os seus problemas. Quando ele estiver bem, avaliaremos novamente”, declarou o técnico.

Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 22 horas (de Brasília), em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade