PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras faz 4 a 1 no Maracanã e amplia crise do Fluminense

Flu abre placar, perde pênalti com Fred e conhece mais uma derrota ao sofrer quatro gols no segundo tempo

16 set 2015 - 21h41
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pedro Martins/Agif / Gazeta Press

Lucas Barrios soube se aproveitar da má fase do Fluminense e acabou com o jejum do Palmeiras fora de casa. Em jogo no qual Fred perdeu pênalti, o Verdão encerrou sequência de cinco derrotas seguidas como visitante e contou com três gols do argentino naturalizado paraguaio para vencer de virada por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois da partida, a diretoria do time carioca anunciou a demissão do técnico Enderson Moreira.

O resultado fez a equipe paulista chegar aos 41 pontos e só ficar atrás da zona de classificação para a Libertadores, no Brasileiro, por ter menos vitórias do que o quarto colocado Flamengo. O Fluminense, que só venceu um jogo no segundo turno, ocupa a 11ª posição com 34 pontos ganhos.

Lucas Barrios trocou a camisa 10 pela 8, fez sua melhor exibição e e marcou três gols, aos 23, aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus completou para o Palmeiras, aos 30 da etapa final. Jean anotou para o Fluminense, aos 37 do primeiro tempo, e Fred desperdiçou um pênalti quando o time carioca vencia por 1 a 0.

Fred perdeu um pênalti quando o Flu ainda vencia por 1 a 0
Fred perdeu um pênalti quando o Flu ainda vencia por 1 a 0
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O Palmeiras receberá o Grêmio, no Pacaembu.

O jogo - Diante do técnico Dunga, da Seleção Brasileira, o Fluminense começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Fernando Prass fez uma defesa difícil em cabeçada de Antonio Carlos. O rebote ficou com Cícero, mas o árbitro marcou impedimento. Logo depois foi a vez de Gerson arriscar de fora da área e obrigar o goleiro do Palmeiras a outra defesa difícil, espalmando para escanteio.

Muito recuado por causa da pressão tricolor, o Palmeiras encontrava muita dificuldade para organizar jogadas de ataque. Alecsandro, inclusive, o mais adiantado da equipe, era obrigado a recuar até seu campo para participar do jogo. Aos oito minutos, Gerson arrancou para a área e foi derrubado por Egídio. Jean bateu com violência, mas a bola encobriu o travessão da equipe paulista.

Meia Gerson sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo
Meia Gerson sentiu dores e foi substituído ainda no primeiro tempo
Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

O Palmeiras mantinha Gabriel Jesus aberto na ponta direita, mas o jovem atacante era bem marcado e não conseguia dar sequência às jogadas. Zé Roberto errava muitos passes e não conseguia organizar a equipe paulista,

Por volta dos 15 minutos, o jogo caiu muito de ritmo por causa da irregularidade das duas equipes que erravam muitos passes e não criavam nenhuma jogada ofensiva. Só aos 26 minutos é que a torcida se levantou no Maracanã. Gerson tabelou com Marcos Junior pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Inteiramente livre, Fred bateu para fora, desperdiçando a primeira grande chance de gol do Fluminense.

Logo depois, o meia Gerson sentiu um problema muscular na coxa esquerda e pediu para sair, entrando Osvaldo em seu lugar. O Tricolor das Laranjeiras ficava mais tempo com a bola, enquanto o Palmeiras não conseguia chegar ao ataque de forma organizada e nem incomodava o goleiro Diego Cavalieri que só pegava bolas atrasadas.

Aos 36 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Jackson falhou ao tentar rebater e colocou a bola nos pés de Jean que chutou cruzado para colocar o time carioca na frente. Só aos 41 minutos é que o Palmeiras acertou o primeiro chute a gol, mas o chute de Gabriel Jesus foi defendida com facilidade por Diego Cavalieri. Aos 44, após cobrança de escanteio, o zagueiro Victor Ramos cabeceou, mas não levou perigo.

Jean (dir.) abriu o placar para o Fluminense no primeiro tempo
Jean (dir.) abriu o placar para o Fluminense no primeiro tempo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

O Palmeiras retornou para o segundo tempo com Rafael Marques no lugar de Egídio. Zé Roberto passou a ocupar a lateral esquerda. O time paulista voltou um pouco mais ofensivo, tentando se aproximar da defesa tricolor. Aos cinco minutos, após tabela com Alecsandro, Gabriel Jesus penetrou pela esquerda e chutou cruzado para ótima defesa de Diego Cavalieri. Dois minutos depois, Robinho cruzou da esquerda e Alecsandro conseguiu a cabeçada, mesmo pressionado por Léo, mas Diego Cavalieri voltou a defender.

Aos 14 minutos, Cícero foi lançado na área e caiu após choque com o goleiro Fernando Prass. O árbitro marcou pênalti para revolta do goleiro palmeirense. Fred bateu no canto direito, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a cobrança. O lance animou o Palmeiras que marcou o gol do empate, aos 23 minutos. Rafael Marques cruzou da direita, Gabriel Jesus caiu ao tentar a finalização e a bola sobrou para Barrios, que chutou de primeira e colocou nas redes cariocas.

Gabriel Jesus (esq,) também balançou as redes na goleada do Palmeiras
Gabriel Jesus (esq,) também balançou as redes na goleada do Palmeiras
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Aos 28 minutos, quase que o Fluminense desempatou. Robinho perdeu a bola para Fred na intermediária e o atacante arrancou para a área e chutou, mas o zagueiro Jackson conseguiu desviar para escanteio. Aos 30 minutos, o Palmeiras desempatou. Após cruzamento na pequena área, Marcos Júnior não percebe a aproximação de Gabriel Jesus que desarmou o jogador tricolor e bateu para marcar o segundo gol.

Sem alternativa, o Fluminense partiu para buscar o gol do empate e Fred quase conseguiu o objetivo, aos 32 minutos, mas o goleiro Fernando Prass salvou sua equipe. O técnico Enderson Moreira colocou Michael no lugar de Marcos Júnior que saiu vaiado por ter fachado no lance do gol.

Aos 44 minutos, Antonio Carlos falhou de foma bisonha e Lucas Barrios se aproveitou para entrar na área e marcar o terceiro gol. O Fluminense se entregou completamente e ainda sofreu o quarto gol, em nova conclusão de Lucas Barrios.

Fluminense 1 x 4 Palmeiras

Local:

Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

Público: 9.824 pagantes

Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense); Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)

Gols:

Fluminense: Jean, aos 37 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Barrios, aos 23, aos 44 e aos 47, e Gabriel Jesus, aos 30 minutos do segundo tempo

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred. Técnico: Enderson Moreira

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios). Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade