PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Gérson garante foco no Tricolor

27 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Tratado como a grande estrela das categorias de base do Fluminense, o meia Gérson, de apenas 17 anos, foi incorporado ao time de profissionais e vem dando conta do recado. O jogador, inclusive, tem marcado gols importantes, como na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo e também na quinta-feira, no triunfo por 3 a 0 diante da Cabofriense. Nesta sexta-feira o jogador deu sua primeira entrevista coletiva e falou do atual momento.

Gérson vem recebendo sondagens de grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Manchester United, mas garante que está focado no Fluminense: "Eu tenho o desejo de jogar na Europa, como todo jogador que se destaca. Mas no momento o meu pensamento é ajudar o Fluminense dentro de campo. Tenho contrato, quero virar ídolo e fazer história. Esse negócio de Europa quem vê é o meu empresário", disse Gérson.

O jogador falou sobre a responsabilidade dada a alguns jovens do elenco desde a saída da Unimed, principal patrocinadora do clube e que bancava salários milionários. Sem a empresa, o Tricolor teve que liberar algumas de suas estrelas, como o meia argentino Darío Conca, o apoiador Cícero e o atacante Rafael Sobis. Com isso, promessas como o próprio Gérson e o atacante Kenedy ganharam destaque.

"Essa responsabilidade faz parte do jogo e todo mundo que deseja jogar em um grande clube como o Fluminense deve estar preparado para isso. Mas a responsabilidade não é só dos jovens e sim de todos, inclusive de atletas experientes e fundamentais, como o Diego Cavalieri, o Fred e o Wágner", disse Gérson.

Aos poucos durante a entrevista Gérson foi de soltando mais, o que tornou o clima descontraído. Ajudou também o fato de Kenedy, em tom de brincadeira, ter decidido filmar toda a coletiva: "Ele não vem dar coletiva e quer filmar a dos outros", brincou Gérson.

Nesta sexta-feira os jogadores participaram de um trabalho regenerativo e apenas neste sábado o técnico Ricardo Drubscky vai definir a escalçaõ que vai enfrentar o Barra Mansa neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Ele, porém, deverá repetir a formação que derrotou a Cabofriense na quinta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade